WhatsApp: como saber quem já leu a sua mensagem no grupo pelo Android

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp: como saber quem já leu a sua mensagem no grupo pelo Android
Avatar do autor

Equipe TecMundo

O WhatsApp é o mensageiro mais popular do Brasil, e quase todo mundo que utiliza a ferramenta certamente faz parte de pelo menos um grupo, seja de amigos, familiares ou colegas de trabalho. É possível compartilhar todo tipo de conteúdo por lá e também manter-se informado acerca de detalhes do dia a dia através de avisos de outras pessoas.

Recentemente, o app implementou um sistema que informa ao usuário quando suas mensagens já foram lidas por alguém, identificando dois tracinhos azuis em cada item enviado. Contudo, isso é pouco útil para grupos, nos quais esses tracinhos só aparecem quando todo mundo já leu. Se você quer saber exatamente quem já conferiu sua mensagem antes dos tracinhos aparecerem, confira os passos a seguir.

É importante notar que esse procedimento é bem simples, e a maioria dos usuários mais curiosos já deve ter encontrado a forma realizar essa conferência. Contudo, se você ainda está no escuro, fique atento.

Passo 1

Escolha uma mensagem envida por você dentro de algum grupo no WhatsApp e, em seguida, toque e mantenha o dedo pressionado até que ela fique marcada em azul.

Passo 2

Essa marcação indica que o item foi selecionado, e, no topo da tela, uma nova barra de opções deve ter aparecido. Toque no quarto ícone, da direita para a esquerda, dessa barra para conferir as informações da mensagem.

Passo 3

Agora, você deve estar vendo uma nova tela mostrando alguns detalhes. É possível saber quem já leu sua mensagem através da lista de contatos identificada como “Lida por” e, no fundo da tela, ver quem apenas recebeu mais ainda não abriu em “Entregue a”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.