Como receber notificações do WhatsApp Web no desktop mesmo sem tê-lo aberto

1 min de leitura
Imagem de: Como receber notificações do WhatsApp Web no desktop mesmo sem tê-lo aberto
Imagem: O Sul

O WhatsApp Web é uma verdadeira mão-na-roda para quem não consegue – ou não pode – desgrudar do serviço de comunicação instantânea até mesmo enquanto estiver no ambiente de trabalho. Ele facilita muito a vida do usuário ao permitir que ele leia e envie mensagens diretamente através do navegador, sem precisar sequer tocar no celular.

Porém, acredite ou não, é possível tornar essa ferramenta ainda melhor com o uso de uma extensão totalmente gratuita disponível para o navegador Google Chrome. Estamos falando da WAToolkit, um plugin que foi desenvolvido justamente para aprimorar o WhatsApp Web original e fazê-lo mais prático para quem o utiliza com frequência.

O que o add-on faz é exibir notificações de novas mensagens mesmo quando a aba do aplicativo estiver fechada no seu navegador – ou seja, você não vai mais precisar manter uma guia sempre lá no cantinho para ser avisado caso alguém comece a conversar com você. O WAToolkit emite alertas até mesmo quando o browser estiver rodando em segundo plano (escondido na bandeja do sistema).

Não há segredos em sua utilização – basta clicar aqui para baixar a extensão e instalá-la no seu navegador diretamente através da Chrome Web Store. A partir desse momento você já passará a receber notificações no desktop mesmo caso a aba do WhatsApp Web esteja fechada.

Perceba que o WAToolkit adiciona um pequeno ícone na barra de ferramentas do browser, e é através dele que você pode checar as últimas mensagens recebidas no serviço. Basta manter o mouse em cima do botão. Clicando-o, você abre uma nova guia do WhatsApp Web instantaneamente.

Além disso, esse ícone também fica responsável por avisar o usuário caso haja algum problema de comunicação entre o computador ou o celular (como uma queda no sinal WiFi ou conexão 3G/4G). Nesse caso, o botão deixa de ser verde e se torna laranja, indicando que você deve checar os dispositivos para corrigir eventuais problemas que possam estar ocorrendo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.