WhatsApp é o quarto maior app mobile do Brasil

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp é o quarto maior app mobile do Brasil

Um estudo divulgou esta semana pela Ericsson mostra que o WhatsApp é o quarto aplicativo mais usado em dispositivos mobile no Brasil — o que explica a polêmica resultante de sua possível proibição no país. Segundo a pesquisa, 80% do tráfego da rede local é gerado por somente 5 aplicativos, em uma lista que inclui nomes como Facebook, YouTube, Chrome e Instagram.

O aplicativo de mensagens em questão é responsável por 13% dos tráfegos móveis que ocorrem no Brasil. Os demais apps que mais consomem banda no país são o Facebook (28%), Chrome (16%), YouTube (15%) e Instagram (6%). Para chegar a essas conclusões, a Ericsson monitorou o tráfego de dados de 29,3 mil brasileiros.

Entre os fatores que surpreenderam os pesquisadores é o fato de que o WhatsApp se concentra principalmente na troca de mensagens de texto. “Se você olhar quanto tempo as pessoas gastam com Instagram, o WhatsApp ganha disparado. Ganha até do Facebook. E o uso dele é maior ainda entre os mais jovens”, explicou ao G1 Jesper Rhode, diretor de marketing da Ericsson na América Latina.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.