Estudo diz que WhatsApp é o mensageiro mais confiável entre os brasileiros

1 min de leitura
Imagem de: Estudo diz que WhatsApp é o mensageiro mais confiável entre os brasileiros

A Datafolha realizou uma pesquisa sobre os hábitos brasileiros com relação ao uso de aplicativos. O estudo demonstrou que 94% da população acreditam na importância da privacidade nas mensagens, sendo que 57% dessas pessoas disseram confiar no nível de segurança do WhatsApp.

Ao serem questionados sobre a forma como usam o mensageiro, 71% dos entrevistados responderam que utilizam o app para enviar mensagens pessoais ou confidenciais (incluindo informações particulares ou familiares), conversar sobre negócios, assuntos íntimos, informações sobre a saúde, enviar documentos e fornecer dados financeiros.

A pesquisa ainda mostrou que 42% dos respondentes trocam mensagens com comerciantes, prestadores de serviço, médicos e gerentes de banco. Outros 59% utilizam o aplicativo para conversar com colegas de trabalho e 27% falam com clientes. Um dado interessante divulgado pelo estudo foi que 73% das pessoas não são a favor do bloqueio do WhatsApp pela justiça. A pesquisa foi realizada em âmbito nacional englobando 2.363 usuários de 130 cidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.