WhatsApp X9? App poderá informar a sua localização para os seus contatos

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp X9? App poderá informar a sua localização para os seus contatos

É comum que o WhatsApp implemente cada vez mais novidades, como é o caso de apagar uma mensagem já enviada não lida ao destinatário. Agora, o mensageiro mais famoso do mundo vai implantar uma nova função: a possibilidade de os seus contatos visualizarem a sua localização no mapa.

Em outras palavras: se você estiver em um grupo, por exemplo, outras pessoas poderão saber onde você está. As informações (vazadas) vêm do WABetaInfo, um usuário já conhecido por soltar dados (que sempre se comprovam como verdadeiros) antes da hora. Diante da notícia, há quem ache a nova ferramenta bacana e há quem pense que ela gera muita controvérsia.

Invasão de privacidade ou um bom recurso?

Basicamente, essa funcionalidade só deve funcionar para grupos (pelo menos na ideia inicial), e não para qualquer contato. Contudo, há quem pense que apenas a possibilidade de essa opção existir já pode ser uma afronta à privacidade das pessoas. Contudo, se os dados do WABetaInfo estiverem corretos, o recurso será desativado por padrão para não interferir na rotina dos usuários.

Para a ferramenta funcionar (chamada de Live Location Track), alguém deve pedir a permissão ao usuário que se deseja saber a localização, que pode durar de 1 a 5 minutos ou por tempo indeterminado. Talvez, a função estar desabilitada por padrão é uma forma do WhatsApp não assustar os usuários ou causar qualquer tipo de confusão.

Se o recurso funcionar bem, pode ser útil em alguns casos. Imagine a seguinte localização: você marca um bar com os colegas em uma rua movimentada, mas eles não sabem onde você está: isso pode facilitar a vida e não requer que você passe instruções para outras pessoas no meio do passeio. Ainda não há data para a novidade chegar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.