Muito tempo atrás, trouxemos um tutorial que mostrava como fazer a troca dos papéis de parede do WhatsApp nos smartphones. Agora, também é possível fazer algo parecido na versão web do mensageiro — aquela que você pode carregar no seu navegador para se comunicar com os amigos diretamente no navegador.

Todo o processo é muito simples e exige apenas alguns rápidos cliques para fazer com que tudo seja transformado. Está curioso? Então confira agora mesmo como fazer o processo de troca dos papéis de parede do WhatsApp Web.

Como fazer

O primeiro passo para a troca do papel de parede é clicar sobre o menu sanduíche que está na parte superior esquerda da interface. Em seguida, é só clicar sobre a opção "Configurações".

Uma nova interface é carregada e aí você pode clicar sobre "Papel de parede da conversa". Isso vai fazer uma grande gama de cores ser aberta na sua tela.

Aí é só escolher uma delas e pronto — vale dizer que passar o mouse sobre as opções faz com que uma pré-visualização seja carregada!

Assim que você clicar ela já será alterada.

........

Diferente do que acontece no app portátil, no WhatsApp Web não existe tanta liberdade na troca dos wallpapers — há um número definido de cores que podem ser usadas, sem a possibilidade de fazer o upload de suas próprias imagens, pelo menos por enquanto. Mesmo assim, trata-se de uma ótima dica para quem quer se livrar do plano de fundo tradicional do mensageiro.

E aí... Vai trocar o seu?

Cupons de desconto TecMundo: