Semana passada, falamos aqui no TecMundo que os participantes do Beta do WhatsApp nos smartphones com Windows já estão podendo testar uma das funções mais desejadas pelos usuários do mensageiro: as videochamadas. Agora, a novidade também chegou para quem utiliza a versão de testes de número 2.16.318 (451462) do aplicativo para Android.

Para que as chamadas por vídeo funcionem, tanto o usuário que está fazendo a ligação quanto o que for recebê-la precisam estar utilizando uma build compatível do app. Caso esse requisito seja cumprido, a inicialização da videoconferência é bem simples: selecione o contato desejado, toque no botão de ligação e escolha a opção “Chamada de Vídeo”.

Se a pessoa com quem você estiver tentando falar não estiver com o aplicativo atualizado, a tentativa não será bem-sucedida e você receberá uma notificação informando que seu contato precisa atualizar o app. De acordo com o site The Next Web, que já testou a novidade, a qualidade da chamada foi boa em termos gerais, mas foi possível notar algum atraso mesmo em uma conexão WiFi de 50 Mbps. Espera-se, no entanto, que isso seja melhorado antes que a função chegue para todos os usuários do WhatsApp.

-----

Atualização: Um de nossos leitores, que é usuário da versão Beta do WhatsApp aqui no Brasil, afirmou que já recebeu acesso às videochamadas e nos enviou alguns prints do recurso em português. Confira as imagens a seguir:

Agradecemos ao leitor Izaque pela colaboração.

Cupons de desconto TecMundo: