Tutorial: como sair de vários grupos do WhatsApp de uma só vez

1 min de leitura
Imagem de: Tutorial: como sair de vários grupos do WhatsApp de uma só vez

A popularidade do WhatsApp não se deve ao acaso: através do mensageiro, é possível enviar mensagens privadas a participantes de um grupo, e mais de 200 pessoas podem participar de apenas uma sala, por exemplo (saiba mais aqui). E gerenciar as sessões de bate-papo é fácil, pois ferramentas práticas que permitem a rápida administração de contatos ficam à disposição de qualquer usuário.

No entanto, “cair na tentação” e entrar em inúmeros grupos pode não ser a opção ideal àqueles que buscam agilidade na hora de trocar mensagens. Neste tutorial, você vai aprender a sair de várias salas de uma só vez. Apagar, no momento do logoff, as mensagens enviadas aos grupos também é possível. Veja como é fácil!

Selecione os grupos

Mantenha seu dedo pressionado sobre um dos grupos que deverá ser retirado da sua agenda – as salas escolhidas serão exibidas através de uma marcação em verde. Em seguida, complete a seleção, marcando todos os demais grupos que não mais serão exibidos em seu WhatsApp.

Selecione todos os grupos que deverão ser excluídos da sua agenda

Depois, abra as configurações do app através dos três pontos exibidos à direita do cabeçalho. Por fim, clique em “Sair dos grupos” e então em “Sair”. Pronto!

Clique em "sair" e, depois, apague as mensagens que foram enviadas

Apague as mensagens

Para apagar as mensagens, clique sobre o ícone de lixeira que será exibido também junto do cabeçalho e clique em “Apagar”. Nota: em nosso caso, não chegamos a sair dos grupos e, por isso, não demonstramos em screenshots o comando “apagar”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.