Você pode conversar em negrito, itálico e riscado no WhatsApp; veja como

1 min de leitura
Imagem de: Você pode conversar em negrito, itálico e riscado no WhatsApp; veja como

O mensageiro WhatsApp adicionou oficialmente um recurso bem interessante capaz de deixar as mensagens mais complexas e os recados mais diretos. Trata-se da formatação básica de texto, que dá direito ao uso de negrito, itálico e riscado.

Vale lembrar que, para que a novidade seja visualizada de forma correta, o destinatário já precisa ter um WhatsApp com a função ativada (veja a seguir o que é necessário para ter isso antes de todos). Quem envia o recado não precisa seguir o pré-requisito. Aos poucos, usuários de diferentes plataformas e sistemas operacionais estão recebendo a função.

Como usar

Para mandar mensagens formatadas, você precisa colocar a palavra, a letra ou a frase entre símbolos especiais. Veja a imagem abaixo:

Como funciona o novo recurso no iOS.

O negrito é ativado entre asteriscos (*), o itálico surge entre o subtraço (_) e o riscado aparece em termos entre dois sinais de til (~). Aparentemente e ao menos por enquanto, a formatação precisa ser separada por um espaço de outros caracteres (como vírgulas ou pontos finais, por exemplo).

Quem já tem?

No iOS, a novidade está habilitada para todos a partir da mais recente versão do app, a 2.12.17. No Android, o recurso não foi adicionado até agora. Porém, quem é testador das versões em Beta do WhatsApp já pode aproveitar a formatação antes dos outros usuários. Para fazer parte do grupo, clique aqui e vá no botão para tornar-se um testador. Em seguida, atualize o app ou faça o download dele pela primeira vez para já receber os recursos.

Clique no botão para virar testador do WhatsApp na Google Play.

Por enquanto, o WhatsApp Web e a versão para Windows Phone não apresentam a formatação e não possuem previsão de adição.

Qual você prefere: Telegram ou WhatsApp? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.