Se os pais já se incomodam em deparar com conteúdos indesejáveis na internet, o que dizer sobre as crianças? O meio de comunicação a qualquer um expressar o que bem desejar, e muito do seu conteúdo é inadequado para crianças. A última versão do Internet Explorer oferece uma ferramenta que permite uma navegação segura para você e sua família, basta seguir os seguintes passos:

Com seu Internet Explorer aberto, acesse as opções da internet dentro da aba de ferramentas. Em seguida clique na aba de conteúdo e selecione habilitar o supervisor de conteúdo para ter acesso ao controle destas opções.

Para acessar o supervisor de conteúdo.

Dentro da janela que será aberta você poderá editar os níveis de restrição de conteúdos. Os sites serão classificados como portadores de nudez, material impróprio para crianças, violência, drogas e outros. Cada um destes tópicos pode ser editado para diferentes níveis de restrição e controle de acesso. Selecione o assunto que deseja limitar e selecione a intensidade de controle que deve ser aplicado a cada um deles.

Altere o nível de restrição de cada assunto.

O Internet Explorer conta com um site que mapeia os endereços da internet e os classifica dentro destas restrições. Feita a seleção de conteúdos, é preciso que o administrador entre com uma senha para confirmar o acesso às páginas.

Você precisa visitar as páginas que deseja manter de livre acesso para todos os usuários e confirmar com a sua senha. Também é possível visitar os endereços que você precisa e mesmo assim manter o acesso restrito para as outras pessoas que utilizem o mesmo navegador.

Escolha se o site pode ter acesso livre.

Outra maneira é retornar às mesmas opções e selecionar a aba de permissão de acesso a páginas específicas. Neste caso entre com os endereços que você deseja habilitar para todos os usuários. Ou ainda escolher as opções na aba geral para que todos os sites de conteúdo livre possam ser acessados. Vale lembrar que poucos sites no Brasil têm uma classificação pré-definida, cabendo ao administrados o filtro de boa parte do conteúdo.

Afinando as suas preferências.

Esta tarefa pode até ser trabalhosa, mas desta maneira você garante a qualidade do que seus filhos acessam e sabe sempre por onde é que eles andam. A internet foi feita para oferecer comodidade e qualidade de vida para quem a utiliza, aprenda a utilizar suas ferramentas para não fazer dela um problema.

Cupons de desconto TecMundo: