Há poucos dias a Brasil Telecom lançou a Ultra Banda Larga. Uma linha capaz de transmitir dados a até incríveis 100 Mbps (Megabits por segundo). Evidentemente esta velocidade é válida somente para o download, sendo um valor bem menor para upload — no máximo 5 Mbps para upstream.

Segundo o site de divulgação da empresa, os pacotes disponíveis variam de 14 Mbps até 100 Mbps, com preços cotados entre R$ 199,90 a R$ 990,90. Obviamente, os valores ainda são astronômicos devido à alta tecnologia que eles disponibilizam e ao modem que é alugado (negociado em regime de comodato) para o usuário.

A fibra óptica vem a toda velocidade!

Fibra ópticaDemorou a chegar aqui no Brasil, mas finalmente a fibra óptica vai começar a substituir os antigos cabos que levavam dados até as residências. Nem todas as empresas estão substituindo, mas a Brasil Telecom é a pioneira no ramo e começou disponibilizando esta substituição para algumas cidades brasileiras (bem poucas por sinal, logo abaixo falaremos da cobertura que a empresa oferece).

Diferente dos cabos comuns, a fibra óptica transmite dados com uma velocidade bem próxima a que a luz alcança. A diferença não está apenas na velocidade, mas também no modo de transmissão, fator que exige aparelhos mais modernos e capazes de transformar os dados que vêm pela fibra óptica em dados que possam ser acessados por sua placa de rede, as quais têm um limite teórico de 100 Mbps (salvo casos das novas placas de rede que atingem 1 Gbps).

Cidades com acesso a Ultra Banda Larga

No momento a Brasil Telecom está apenas começando a implementar a nova tecnologia, e devido a isso somente cinco cidades tem acesso a tecnologia. E mais, a empresa não está oferecendo os serviços para todos os bairros, apenas um por cidade. Confira abaixo os bairros de cada cidade que tem acesso a nova tecnologia.

Surpreendente

Para você ter uma ideia superficial da velocidade oferecida com o serviço de Ultra Banda Larga, talvez seja legal conferir a tabela abaixo.

Comparação entre tecnologias

Observando a tabela, fica bem claro que o limite teórico de velocidade da Ultra Banda Larga é dez  vezes superior ao da ADSL comum. Com a incrível velocidade de 12,5 MB/s (MegaBytes por segundo) você consegue baixar até 45 GB em uma hora, o que corresponde, aproximadamente, a capacidade de uma mídia Blu-Ray.

Caso você esteja visualizando vídeos pela internet (vídeo streaming), em teoria você pode assistir um vídeo de até 1080p (os chamados vídeos Full HD) de resolução com suporte a áudio de 7 canais. Evidentemente, raramente se encontra algum site ou programa que tenha vídeos nesta qualidade, mas quando houver serviços que disponibilizem a tecnologia, a Ultra Banda Larga estará pronta a atender suas necessidades.

Para mais informações e adesão dos planos, acesse o site : http://www.ultraturbo.com.br/

Cupons de desconto TecMundo: