Novidades do YouTube: player para HD e cartões de Natal

3 min de leitura
Imagem de: Novidades do YouTube: player para HD e cartões de Natal

Você já deve ter reparado que muitas idéias que povoam o mundo digital hoje em dia, começaram como simples projetos, até então, sem grandes proporções, mas que com o passar dos anos se tornaram marcos na era da informática. Foi assim com o Google, Windows, Wikipédia, Orkut e claro, o YouTube.

A história do site de vídeos mais acessado do mundo teve início em uma garagem na cidade de San Francisco, Estados Unidos, no ano de 2005. Naquela época os funcionários de uma empresa de tecnologia gostariam de criar uma forma de compartilhar mais rapidamente vídeos pela internet, visto que era praticamente impossível, naquela época, enviar arquivos muito grandes por email, por exemplo. Assim, começou a história de um dos sites mais acessados do mundo que cerca de dois anos depois foi adquirido pela Google, a qual também nasceu em uma garagem.

Retribuindo o presente

Segundo alguns dados, o YouTube mantém aproximadamente 45% da fatia do mercado de sites de vídeos, enquanto o MySpace e Google Video somam juntos cerca de 35%. Sem dúvida, o site de vídeos se tornou tão popular que há até pessoas que dizem “Se não está no YouTube, não aconteceu”.

Como o gigante dos vídeos recebe aproximadamente 100 milhões de novos arquivos por dia, seus desenvolvedores resolveram presentear o público fiel do serviço e chegam com dois novos presentes para os fãs do site.

Lista de presentes do YouTube.

Que tela grande você tem!

Quem usa o YouTube com freqüência, já deve ter reparado que constantemente há algo diferente, seja a forma de exibição dos vídeos relacionados, promoções ou páginas de artistas, mas agora, há uma mudança é muito mais visível e que todos podem aproveitar. Você se lembra do tamanho da tela de exibição de vídeos? Pois é, a partir de 18 de Dezembro de 2008, quem acessar o site pode conferir seus vídeos em HD (High Definition).

O formato HD vem crescendo muito nas telas, seja nas de TV ou nas telas do computador, pois hoje com a velocidade cada vez maior de conexão, ninguém mais quer assistir vídeos pixelizados ou com imagem destorcida. Para acompanhar o mercado, agora ao acessar o serviço você pode ver tudo muito melhor e maior, pois um player de 850x500 vai mostrar tudo nos mínimos detalhes.

Seus vídeos com muito mais qualidade!

Mais presentes no Natal

Se você odeia aqueles cartões de Natal musicais ou acha impessoal demais enviar cartões online prontos, agora é possível contar com o YouTube para dar uma cara nova aos seus votos de final de ano. Está disponível, mas por tempo determinado, uma ferramenta para criar cartões de Natal com qualquer vídeo do site e enviar para todos os seus conhecidos.

Esta ferramenta se chama YouTube Greeting Cards e está disponível para todos os usuários que possuem cadastro no site. Veja como é fácil criar seu cartão e fugir do tradicional neste Natal.

Saia do tradicional

Para começar a criar seu cartão de Natal “Made in YouTube”, você precisa ser cadastrado no site, se você não é, clique em “Sign In” no canto superior direito. Em seguida, preencha os dados que o serviço exige para poder utilizar suas ferramentas. Assim que terminar o cadastro, vá até o link YouTube Greeting Cards e mãos à obra!

Onde está a ferramenta.Quando você acessa a ferramenta, uma página com vários vídeos relacionados ao Natal são exibidos como indicação, mas nada impede que você insira um vídeo de sua preferência ou algo que signifique muito para a pessoa que vai receber seu cartão. Assim que você escolher o vídeo, clique sobre ele e, em seguida, “Send this video as a greeting card”.

Você será direcionado a pagina de edição do cartão, onde é possível escolher o fundo e escrever uma mensagem de no máximo 230 caracteres. Uma pequena barra com todas as opções de fundo é exibida, clique sobre qual deseja e se divirta!

Barra de opções de temas!

Assim que você escolher o fundo do seu cartão, é hora de definir quem irá recebê-lo. Para isso, insira o email de todos os destinatários do presentinho no campo “Enter recipients”, não se esqueça de separar os emails com vírgulas. Para enviar, clique em “Send this greeting card” e aguarde as lágrimas de alegria dos seus amigos que receberão uma lembrança sua.

Veja seu cartão pronto!

Entre no espírito natalino.

É claro que o cartão de Natal “Made in YouTube”não é o mais incrível dos cartões, mas serve para mostrar aos seus amigos que você, de fato, se preocupa com eles e não quer apenas enviar mensagens em massa. Aproveite os dois presentes oferecidos pelo YouTube e deixe seu Natal, no mínimo, inusitado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.