Apple libera download da versão final do watchOS 2

1 min de leitura
Imagem de: Apple libera download da versão final do watchOS 2

Conforme esperado, a Apple liberou nesta segunda-feira (21) o download da versão final do aguardado watchOS 2. Ao contrário da atualização do iOS 9, que podia ser realizada pelo iTunes, a novidade só pode ser instalada através do meio “over the air” (OTA), o que significa que você vai ter que contar com uma conexão WiFi e com um iPhone pareado para experimentar o sistema operacional mais recente.

Além disso, é preciso que o smartphone ao qual o relógio inteligente esteja conectado já tenha feito o upgrade para a versão mais recente do iOS. Depois disso, basta entrar nas configurações do smartwatch e, no campo “Geral”, optar pela opção “Atualização de software” e aguardar alguns segundos pelo início do processo de transferência e instalação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A principal novidade do watchOS 2 é permitir a reprodução de aplicativos nativos, que são executados de maneira mais rápida graças ao acesso direito ao hardware do aparelho. A atualização também traz três novas faces personalizáveis que permitem mudar bastante a maneira como você consulta as horas.

A Apple incluiu mais variedades de cores às opções disponíveis anteriormente, como “Utility” e “Modular”. Além disso, os widgets que aparecem na tela do dispositivo ganharam novas opções, incluindo ícones coloridos para campos como “Atividades” e “Calendário”, entre outros.

Mais ferramentas para desenvolvedores

As principais mudanças do watchOS 2 devem ser vistas pelo público em um momento futuro a seu lançamento na forma de aplicativos mais complexos. O sistema oferece uma maior liberdade a desenvolvedores, que agora têm acesso a novas áreas do hardware e controle direto à Taptic Engine, ao monitor de batimentos cardíacos, ao microfone e ao acelerômetro.

O sistema também marca a estreia da opção “Time Travel”, que possibilita ver eventos passados e futuros em uma face de relógio conhecida como “Complication”. Também foi incluso o modo “Nightstand”, que ativa a tela do dispositivo quando ele está sendo recarregado.

Inicialmente, o watchOS 2 estava programado para ser lançado na última quarta-feira (16), junto ao iOS 9. No entanto, a descoberta de um bug grave próximo à data de lançamento fez com que a Apple decidisse atrasar a estreia da nova plataforma em alguns dias para evitar maiores frustrações entre os consumidores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.