Apple watchOS 3: tudo que há de novo no sistema do smartwatch

2 min de leitura
Imagem de: Apple watchOS 3: tudo que há de novo no sistema do smartwatch

Os donos do Apple Watch estão prestes a sentir os gostinhos do novo sistema operacional watchOS 3. Como indicado no evento de lançamento do iPhone 7, as mudanças incluem um novo design na interface, a maneira de inicializar apps e até a presença de um dock de aplicativos.

Para instalar o watchOS 3, você precisa conectar o seu Apple Watch ao iPhone e abrir o aplicativo dedicado ao relógio. Com ele na tomada (mais de 50% de energia), basta buscar nas atualizações de software para atualizar o gadget.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vale lembrar que a Apple agora possui dois relógios inteligentes no mercado: o Watch e o Watch 2, ambos com inúmeras opções de customização e pulseiras diferentes, partindo de R$ 2,2 mil na loja oficial da Maçã.

Mudanças

Agora, a maneira que você lida com os seus aplicativos vai mudar. Por exemplo, em vez de ir atrás do app de contatos, o botão lateral do Watch pode abrir um dock (comum nos iMacs e Macbooks, e como uma "barra de ferramentas" do Windows).

Essa dock foi totalmente planejada para apresentar as aplicações mais usadas por você — e também as últimas que foram inicializadas. Por causa disso, a Apple promete entregar mais velocidade no uso do smartwatch.

O Watch fica mais responsivo com o sistema

Um ponto interessante que a Maçã colocou no watchOS 3 é o aplicativo Breathe. Por meio de notificações diárias, o sistema oferece exercícios de respiração. A ideia é aliviar o stress do usuário — porém, se as notificações não tiveram ajudando com isso, você pode desabilitá-las.

Outras pequenas mudanças também foram colocadas no sistema: o Workouts teve acesso liberado aos desenvolvedores, ou seja, mais aplicativos poderão usar o sensor de batimento cardíaco; o Pay está integrado aos apps para mais velocidade, o Watch pode se logar no Mac sem uma senha, existe uma nova roda de configurações para você puxar logs de atividade e, no geral, o Watch está mais responsivo.

Watch faces

A Apple também adicionou novas watch faces no sistema operacional. O usuário agora poderá customizar a aparência do relógio inteligente com as seguintes: Minnie Mouse, Numerals e Activity.

A watch face da Minnie Mouse conta com a imagem da icônica personagem da Disney. Já a Numerals é a mais básica, que simula a aparência de um relógio comum. Por último, a Activity é voltada para pessoas que utilizam aplicativos de saúde e atividades — já que essa interface apresenta estes dados logo na cara do usuário.

Watchfaces

Para saber mais notícias sobre o Apple Watch e Apple Watch 2, acompanhe esta página.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.