Desenvolvedores já podem baixar versão Beta do watchOS 3

2 min de leitura
Imagem de: Desenvolvedores já podem baixar versão Beta do watchOS 3
Imagem: iDownload Blog

Uma das novidades mostradas na WWDC 2016 foi a nova versão do sistema operacional para o Apple Watch, o watchOS 3. Também foi revelado que desenvolvedores já podem baixá-lo para começarem a se familiarizar com a nova plataforma da Apple. Caso você queira se embrenhar na novidade da empresa fundada por Steve Jobs, veja aqui como proceder para instalá-lo em seu relógio inteligente.

ATENÇÃO: O procedimento de instalação do watchOS 3 em seu Apple Watch é irreversível. Não é possível retornar para o watchOS 2 após ter implantado a nova versão do sistema operacional. A única maneira de voltar atrás é enviando o seu dispositivo para a própria Apple e bancando os custos do procedimento conforme a empresa considerar necessário. Não siga em frente caso não tenha certeza absoluta de que quer utilizar apenas o watchOS 3 sem chance de fazer um downgrade caseiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Procedimento de download

Assim como outros programas em fase Beta da Apple, o watchOS 3 pode ser baixado através do site Apple Developer Program. Porém, diferentemente do iOS, do tvOS e do (agora) macOS, cujas firmwares podem ser baixadas diretamente para seu computador e instaladas de lá, o watchOS 3 exige que você instale a firmware diretamente de seu iPhone.

É necessário ter o iOS 10 Beta rodando em seu iPhone. Sem isso, é impossível realizar a instalação do watchOS 3 em seu Apple Watch

Primeiramente, é necessário ter o iOS 10 Beta rodando em seu iPhone. Sem isso, é impossível realizar a instalação do watchOS 3 em seu Apple Watch. Resolvida essa questão, acesse o site Apple Developer Program através de seu smartphone, toque na opção "Discover", selecione "watchOS" (ou clique diretamente neste link) e faça o download do Configurator Profile em seu dispositivo móvel.

Como instalar?

Para começar a instalação em seu Apple Watch, vá até “Watch.app”, “General”, “Software Update” e toque em “Download and Install”. É extremamente importante que o seu Apple Watch esteja com a bateria completamente carregada para que o processe de instalação não seja interrompido. Eventualmente, você deverá posicionar o seu smartwatch sobre seu carregador magnético para concluir o procedimento.

Lembre-se sempre que se trata de uma versão Beta do sistema operacional, portanto, erros e falhas devem ocorrer

Concluída a instalação, você vai acessar o watchOS 3 através de seu Apple Watch. O sistema vai estar pronto para ser configurado da maneira que você quiser. Lembre-se sempre que se trata de uma versão Beta do sistema operacional, portanto, erros e falhas devem ocorrer durante a utilização do novo SO.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.