Imagem de Zumba Fitness World Party
Imagem de Zumba Fitness World Party

Zumba Fitness World Party

Nota do Voxel
75

Entre no ritmo sem perder a ginga!

Apesar de soar como algo relacionado a zumbis, Zumba é o nome de um programa que combina dança e aeróbica criado pelo coreógrafo colombiano Alberto Perez. A dança logo virou um fenômeno e chegou ao Kinect em uma série de jogos da Majesco, sendo World Party o mais recente deles.

Desse modo, o game apresenta-se como um intermediário entre um jogo de dança e um programa de exercícios. Assim, em meio a uma coreografia e outra, o título apresenta as calorias gastas no último momento, assim como um relatório semanal para que os mais dedicados possam acompanhar o seu progresso no game.

Img_normal

Ao mesmo tempo, um modo World Tour também leva o jogador para realizar diferentes coreografias baseadas em músicas e estilos de diferentes países, com destaque para um modo especial em que é possível aprender com detalhes cada passo de dança

Para quem está procurando um programa de exercícios, Zumba Fitness World Party é uma boa opção. Além de ter uma apresentação amigável, o jogo também oferece um registro semanal de atividades, contabilizando calorias gastas e o tempo em atividade.

Com uma grande seleção de músicas (inclusive sucessos do Brasil, como “Garota Nacional” do Skank e “Ruas Encantadas” de Claudia Leitte), o jogo é bastante variado e interessante para quem gosta de dança, sendo possível aprender alguns fundamentos de diferentes estilos e ritmos.

Enquanto alguns pequenos problemas fazem com que o sistema de avaliação seja pouco confiável, em geral acompanhar as coreografias é divertido, ao mesmo tempo em que o jogo tenta ser didático em sua apresentação. Desse modo, Zumab Fitness World Party é bastante indicado para quem está interessado em um título que o ajude a fazer exercícios ou para quem se interessa por dança. Se o que você busca é um jogo de dança para dançar com os amigos, no entanto, há outras opções mais interessantes (e apropriadas) no mercado.