Imagem de Wii Party U
Imagem de Wii Party U

Wii Party U

Nota do Voxel
75

Que tal agitar a sua festa?

Desde o nono título da série Mario Party, lançado em 2012 para o Wii, a franquia de jogos de tabuleiro da Nintendo está nas mãos da Nd Cube. Enquanto a desenvolvedora lançou um novo título da série para o 3DS em outubro, no Wii U a franquia recebeu uma abordagem um pouco diferente.

Em vez da presença dos icônicos personagens da Nintendo, os minigames de Wii Party U são disputados pelos Miis presentes no seu Wii U. Ao mesmo tempo, o jogo também segue a linha de títulos como Game & Wario, voltados para apresentar as diferentes e exclusivas funcionalidades do console (como o Gamepad, por exemplo).

Com mais de 80 minigames ao todo, o jogo conta com três modos principais para diferentes sessões de jogatina. Assim, é possível escolher modos de tabuleiro, com maior duração, ou então escolher minigames específicos para animar a sua festa rapidamente. Mas será que a diversão consegue se sustentar?

Os títulos em que a Nintendo coloca seus personagens para disputar partidas de tabuleiro sempre foram garantia de diversão multiplayer. Enquanto em Wii Party U, Mario e companhia estão ausentes, a diversão continua lá.

No comando de seus Miis, é possível combinar mais de 80 minigames diferentes em modalidades bastante variadas e capazes de sustentar uma reunião com os seus amigos por um bom tempo. Além do retorno de alguns jogos clássicos, há também opções que utilizam o Gamepad de maneira criativa e interessante.

No entanto, como de costume, a diversão proporcionada pelo game é diretamente proporcional ao número de amigos ao seu lado, sendo um verdadeiro problema quando esse número é zero. Afinal, mesmo com a possibilidade de enfrentar oponentes controlados pelo computador, os minigames acabando perdendo toda a sua graça. Desse modo, Wii Party U é uma ótima opção, mas apenas se você costuma chamar seus amigos para jogar com você com frequência.