Uma lâmina para conquistar o universo na nova geração

O PlayStation 4 decepcionou muita gente com poucos títulos disponíveis no lançamento, mas, aos poucos, o console está ganhando novidades em sua biblioteca. Warframe é o mais recente item do catálogo, porém, infelizmente, este jogo não é exatamente uma novidade. O game do gênero Hack’n’Slash foi lançado há quase um ano para computadores.

Apesar de não ser um título inédito, há algumas boas notícias. Primeiro, é importante ressaltar que este game é gratuito. Depois, temos que considerar que este tempo em que o jogo esteve disponível para PCs serviu para a realização de melhorias. Além disso, há pessoas que nunca ouviram falar em Warframe ou que nunca experimentaram.

Seja como for, o jogo está aí para divertir muita gente que não quer gastar um tostão e quer experimentar um jogo pautado na ficção científica que propõe missões em modo cooperativo. Como de praxe, analisamos todos os pormenores deste game e, agora, trazemos nossa opinião para você que está considerando realizar o download.

Para termos uma base de comparação, instalamos a versão mais recente de Warframe no PC, portanto ao longo do texto vamos tecer alguns comentários sobre o que está melhor em cada plataforma. Agora, chega de papo e vamos falar de guerra espacial!

Certamente, Warframe não é o título mais aguardado do ano, tampouco é um game essencial para os jogadores que adquiriram um PlayStation 4. Devido à falta de uma história sólida, às missões sem quaisquer propósitos e à proposta genérica, o jogo acaba não conquistando os jogadores que buscam uma experiência inovadora.

Isso não é necessariamente ruim, pois, apesar dos problemas, Warframe consegue divertir com batalhas muito rápidas e a possibilidade de jogatina em galera. No geral, o game é bom e pode sim ser um bom game para deixar instalado para os momentos em que você quer apenas aliviar o stress.

Levando tudo isso em conta e colocando o preço em jogo, certamente podemos dizer que vale a pena experimentar Warframe, afinal o máximo que você vai perder é algumas horas baixando e experimentando. Seja no PC ou no PS4, brincar neste game futurista e embarcar na ideia dos ninjas com armas é uma boa ideia.