Imagem de Professor Layton and the Last Specter
Imagem de Professor Layton and the Last Specter

Professor Layton and the Last Specter

Nota do Voxel
86

Puzzles lógicos e divertidos dão sobrevida ao portátil da Nintendo

A série Professor Layton pode não ser tão conhecida e nem tão antiga para o lado ocidental do mundo. Porém, o detetive catedrático já anda por em terras japonesas investigando os mistérios do último espectro há quase dois anos. O título Professor Layton and the Last Specter foi originalmente lançado no Japão em novembro de 2009, é produzido pela excelente Level-5 e, como de costume para os jogos de DS, publicado pela própria Nintendo.

Esse quarto jogo da franquia leva para frente o gênero point and click, unindo elementos de RPG e aventura, além de contar com os puzzles como sendo os principais desafios. The Last Specter funciona mais ou menos como o predecessor da trilogia anterior e, ao mesmo tempo, como a primeira parte de uma nova sequência de títulos.

Professor Layton and the Last Specter exige bastante criatividade e raciocínio dos jogadores pois para avençar na aventura, os gamers devem resolver pequenos enigmas de lógica. Apesar de que, algumas vezes, essas questões podem não ser tão “pequenas” assim.

A história principal do jogo gira em torno de Misthallery, uma pequena vila no interior da Inglaterra, na qual um Professor Layton muito mais jovem do que o de costume ajuda a resolver misteriosos ataques de espectros. Com a ajuda de sua recém-chegada assistente Emmy e seu companheiro mirim, Luke, o grupo vai trabalhar muito para descobrir o mistério por trás dessa maquiavélica criatura espectral.

Professor Layton and the Last Specter traz de volta tudo o que os games anteriores da série tinham de melhor, com melhoras. Claro que o Nintendo DS pode não estar mais vivendo os seus melhores dias, mas se você já é fã da série ou tem o portátil da “Big N”, esse jogo é compra certa.

Para quem não conhece a série ou tem dúvidas quanto à qualidade de jogos para video games portáteis, esse “novo” título do Professor Layton é uma ótima oportunidade para adentrar no mundo dos puzzles. Assim, essa obra só não é recomendada para pessoas que por ventura tenham ojeriza por resolver enigmas ou por questões de raciocínio lógico.

Clique aqui para conhecer os critérios de análise do Baixaki Jogos.