Imagem de Phoenix Wright: Ace Attorney – Dual Destinies
Imagem de Phoenix Wright: Ace Attorney – Dual Destinies

Phoenix Wright: Ace Attorney – Dual Destinies

Nota do Voxel
95

TAKE THAT! Uma sequência digna e receptiva!

Phoenix Wright: Ace Attorney – Dual Destinies é o quinto jogo da série principal da franquia da Capcom (que também conta com dois jogos da linha Investigations, protagonizados pelo promotor Miles Edgeworth) e o primeiro a ser desenvolvido para o Nintendo 3DS.

O game é situado um ano após os acontecimentos de Apollo Justice: Ace Attorney – lançado em 2008. Desse modo, não é difícil de imaginar a euforia dos fãs de longa data do advogado ao receber o jogo, que chegou em julho deste ano ao Japão e na última quinta-feira (24) ao Ocidente.

Enquanto quem já conhece a série pode finalmente saciar a sua fome por confusões jurídicas, é bastante compreensível que novatos se sintam intimidados em começar o título mais recente de uma franquia tão prolífica. Dual Destinies, no entanto, tem consciência disso e consegue apresentar-se como uma experiência sólida mesmo para quem desconhece todas as minúcias da franquia (e eu digo isso como alguém que só teve contato anteriormente com o primeiro título da série). Acompanhe a análise logo abaixo.

Phoenix Wright: Ace Attorney – Dual Destinies marca o retorno de uma das franquias mais tradicionais da Capcom. Pela primeira vez no 3DS, o game conta com gráficos muito bonitos e cenas de animação muito bem trabalhadas.

Ao mesmo tempo em que é uma sequência digna, com casos diversificados e reviravoltas surpreendentes, o quinto jogo da série principal da franquia também é bastante receptivo para novatos, uma vez que o game é bastante eficiente em explicar rapidamente sobre personagens e sistemas de títulos anteriores quando estes aparecem.

A estreia de Athena Cykes também é bastante bem-vinda. A nova advogada do escritório de Wright não só conta com uma habilidade bastante interessante (que a permite identificar emoções de testemunhas), mas também é uma personagem carismática que vai cativar os jogadores.

Além disso, pequenas novidades também melhoram a experiência, como um sistema de anotações automáticas sobre os casos (muito útil para orientar-se nas sessões mais longas) e a introdução de dois espaços para salvar o seu jogo.

Desse modo, Phoenix Wright: Ace Attorney – Dual Destinies é mais uma grande adição à biblioteca de títulos do Nintendo 3DS e jogá-lo é altamente recomendável, especialmente se o conhecimento da língua inglesa não for um problema para você.

Phoenix Wright: Ace Attorney – Dual Destinies foi cedido para análise pela Capcom.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.