Imagem de Call of Duty: Black Ops - Escalation
Imagem de Call of Duty: Black Ops - Escalation

Call of Duty: Black Ops - Escalation

Nota do Voxel
80

Está na hora de se alistar... De novo

Call of Duty: Black Ops, a continuação de uma das maiores franquias atuais, chegou às prateleiras das lojas arrebentando, tendo vendido 7 milhões de cópias apenas em seu primeiro dia. Aproveitando o sucesso do título, a Treyarch trabalhou logo em um pacote de mapas chamado First Strike, vendido como DLC e que foi lançado no começo de 2011.

Nos últimos tempos, muito boatos têm circulado pela rede a respeito da possibilidade de um novo título de Modern Warfare — a divisão da franquia especializada em retratar combates contemporâneos —, contudo, o estúdio manteve a preocupação em dar suporte a Black Ops e anunciou um segundo pacote de expansão chamado Escalation.

Da mesma forma que o anterior, o pack conta com cinco novos mapas, sendo quatro para o modo multiplayer normal e um, chamado Call of The Dead, para o modo Zombie. Este último, no caso, foi o que criou o maior alarde entre os fãs da série quando foi anunciado. Afinal, foram confirmadas as presenças de diversos astros que criaram carreira no cinema em histórias que tinham alguma ligação com o sobrenatural, como Sarah Michelle Gellar e Robert Englund — intérpretes, respectivamente, da caça-vampiros Buffy e do habitante dos pesadelos Freddy Krueger.

Assim que os cerca de 800 MB de Escalation forem baixados, basta apenas iniciar Black Ops normalmente para acessar os novos mapas, sendo que talvez haja a necessidade de instalar uma pequena atualização assim que o game for iniciado.

No caso de Call of the Dead, basta escolher o mapa na modalidade Zombie para jogá-lo nos modos Solo ou Multiplayer, tanto local quanto online. Já para os quatro outros mapas (Hotel, Stockpile, Zoo e Convoy), é necessário selecionar a opção Find a Match dentro do modo Multiplayer. Uma vez que isso foi feito, logo abaixo de Core, Barebones, Hardcore e Prestige (caso esta opção esteja habilitada), estará a opção Escalation, que oferece aos gamers os modos Team Deathmatch, Domination, Search & Destroy e Moshpit para serem realizados nas novas localizações.

É interessante notar que a Treyarch mantém o suporte ao último game da série Call of Duty lançado, mesmo meses após o seu lançamento e com rumores a respeito de um novo game da franquia circulando. Os mapas adicionados ao multiplayer comum são interessantes e oferecem bons recursos aos jogadores, contudo, também não são o ápice da inovação.

Call of the Dead, por sua vez, é uma adição interessante e que possui muitas participações especiais. Porém, além de uma nova arma e da presença de Romero, não há nada de novo — como os ataques com facas de Trejo e os golpes de artes marciais da atriz de Buffy, demonstrados no trailer de divulgação e que permaneceram por lá — que consiga convencer quem não gostava do modo a finalmente se aventurar no ataque dos mortos-vivos.

Na hora de balancear tudo, o que irá contar é quanto cada um gosta do jogo. Para aqueles que não se cansaram de guerrear pela internet com Black Ops, Escalation pode ser uma adição interessante que dará uma renovada ao game. Aqueles que não se cansaram de atirar em zumbis irão gostar de Call of the Dead.

Contudo, Escalation não serve para reanimar aqueles que por algum motivo ou outro já abandonaram Black Ops, assim como não fará aqueles que jogam o game apenas ocasionalmente passarem a obra da Treyarch para o grupo de seus favoritos. Se esse for o seu caso, é melhor investir o dinheiro em outro jogo. Caso contrário, talvez Escalation seja aquilo que você estava esperando.