Correr sobre o asfalto é coisa do passado [vídeo]

Videoanálise

Com o início morno e de baixas vendas, o 3DS precisava de grandes games para atrair o público que continuava receoso com a tecnologia proposta para o portátil. Para reverter a situação, nada mais lógico do que investir em franquias de sucesso para conquistar tanto o jogador casual quanto aquele que esperava a aparição dos grandes ícones da Nintendo. Para isso, nenhuma opção parecia melhor do que Mario Kart.

Desde sua primeira versão, em 1992, a série é sinônimo de diversão. Do SNES ao Wii, as disputas envolvendo cascos de tartaruga e bananas sempre renderam bons momentos e nunca decepcionaram os fãs do herói bigodudo. Afinal, o que mais esperar de um título que praticamente criou um gênero próprio?

Apesar de não usar a grande novidade do 3DS como deveria, Mario Kart 7 continua sendo um dos melhores títulos do portátil até então. Mantendo tudo aquilo que há de melhor na série e explorando novas formas de jogabilidade, o título trabalha com possibilidades inéditas, o que torna tudo mais divertido.

Se a ideia era fazer com que as corridas ajudassem a atrair o interesse dos jogadores para o console, a Nintendo acertou. Seja no chão, no ar ou na água, o novo Mario Kart é um dos melhores games para este fim de ano.