Produtor de Tekken confessa que game quase teve um avestruz como personagem

2 min de leitura
Imagem de: Produtor de Tekken confessa que game quase teve um avestruz como personagem

De óculos escuros e com a fama de não gostar de falar muito, Katsuhiro Harada surpreendeu a todos durante a coletiva da Namco, na Brasil Game Show 2012, em São Paulo. Harada, que é produtor de um dos games de luta mais famosos de todos os tempos, comentou sobre alguns detalhes da criação de Tekken, franquia que já vendeu 40 milhões de cópias no mundo todo.

O mais recente título da série, Tekken Tag Tournament 2, está sendo lançado neste mês para Playstation 3 e Xbox 360 e, por isso, Harada aproveitou para exibir um vídeo com novos cenários e personagens que estarão disponíveis para os jogadores. Até o fim do ano, o jogo também será lançado para o aguardado Nintendo Wii U, mas com alguns diferenciais.

Segundo Harada, será possível, por exemplo, fazer com que os lutadores possam vestir as roupas dos personagens da série Mario Bros., além de cenários que oferecem itens especiais, como cogumelos que fazem com que os combatentes aumentem de tamanho. Haverá também mini games, como vôlei de praia com os lutadores.

Paixão pela capoeira e pelas mulheres brasileiras

O que não faltaram foram elogios ao Brasil e, principalmente, a suas mulheres. De acordo com Harada, os personagens capoeiristas da série foram criados depois de ele ter tido ciência da arte marcial e ter ficado instigado a respeito dela. Na época, o produtor não tinha contatos no Brasil e a pesquisa foi realizada com a ajuda de um mestre de capoeira na Califórnia.

Fonte da imagem: Reprodução/Namco Bandai

O produtor não consegue esconder sua preferência por Cristie Monteiro, uma das personagens mais respeitadas da série. Segundo Harada, a fama de Cristie é tão boa que até mesmo as empresas que produzem action figures da capoeirista, no Japão, percebem que ela vende mais do que os demais lutadores da série.

Como se não bastasse, Harada também contou que a os trajes minimalistas de Monteiro são a causa de Tekken ter uma classificação etária mínima bastante alta em países como os Estados Unidos. O produtor também contou que chegou a pensar que havia exagerado no sex appeal da personagem, mas que quando chegou ao Brasil, percebeu que as mulheres do país são tão bonitas quanto Cristie.

Urso, tigre, salmão, avestruz...

Em um dos momentos mais divertidos da coletiva, Hadara contou que além de ursos, tigres e dinossauros, a série teria personagens ainda mais esquisitos, mas que acabaram banidos. Não faltaram exemplos: segundo Hadara, um salmão, um louva-deus e um avestruz são alguns dos personagens reprovados.

Já pensou jogar Tekken com avestruzes? (Fonte da imagem: Wikipedia)

A principal razão para o banimento desses seres hilários foi o fato de que, na época, Tekken era um jogo para fliperamas e, portanto, os jogadores teriam que pagar por fichas para poder jogá-lo. Assim, a equipe acabou ficando com medo de que muitos acabassem frustrados depois de perderem dinheiro demais com personagens estranhos. Quem sabe agora, na época da internet e dos conteúdos baixáveis, não teremos a chance de enfrentar Cristie Monteiro com um avestruz?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.