Wii U: 7 jogos imprescindíveis do Virtual Console

3 min de leitura
Imagem de: Wii U: 7 jogos imprescindíveis do Virtual Console

Se você já não sabe mais o que jogar para conter a ansiedade antes do lançamento de Super Smash Bros. para Wii U, então é melhor dar uma olhada em nossa lista de títulos clássicos imprescindíveis e que definitivamente merecem um lugarzinho na sua biblioteca de jogos do mais recente console de mesa da Big N.

Pois é, durante a E3 2014, a Nintendo finalmente resolveu bater de frente com os exclusivos da concorrência. A icônica fabricante japonesa surpreendeu com títulos para o Wii U, como The Legend of Zelda, Xenoblade Chronicles X, Yoshi’s Woolly World e o novíssimo Star Fox. O problema é que todos os grandes jogos ficaram mesmo para 2015, o ano que deve marcar a ascensão definitiva do Wii U.

Para não deixá-lo de mãos vazias aguardando os lançamentos, preparamos uma lista com 7 títulos clássicos para você se deliciar até Super Smash Bros. e consequentemente até os aguardados games que só vão dar as caras em 2015. Sem mais delongas, você pode conferir logo abaixo o que há de melhor para o Virtual Console.

1. Super Metroid

Nada melhor do que começar a lista com um daqueles títulos que são capazes de consumir a nossa vida. Além do clássico de SNES ter marcado uma geração por proporcionar momentos de pura exploração de ambientes, ele também é lembrado por influenciar títulos atuais do gênero plataforma.  Super Metroid entrou para a história ao ser o primeiro game de Super Nintendo a possuir 24 Megabits no cartucho.

2. Mega Man X

Sem dúvida nenhuma, Mega Man X foi uma das aventuras mais belas já lançadas para o Super Nintendo. Keiji Inafune e sua equipe foram os grandes responsáveis pela reinvenção do icônico robô. Aqui, você vai reviver o título que trouxe novas armas, mecânicas e desafios para a franquia. Na época, Mega Man X veio para suprir a necessidade dos jogadores que estavam sedentos por uma aventura inédita do mesmo nível de Mega Man 2.

3. Super Mario Kart

Disponibilizado recentemente na eShop, o clássico game de corrida do encanador bigodudo chegou ao Wii U justamente para acompanhar o hype de Mario Kart 8. Mesmo depois de muito tempo, SMK ainda é considerado um dos games do gênero com a melhor jogabilidade. Se jogar um Mario Kart que é executado em 1080p é bom, relembrar a infância nas pistas é muito melhor.

4. Ninja Gaiden

Insanamente difícil. Ninja Gaiden tinha uma jogabilidade rápida o bastante para nos viciar – e frustrar positivamente. Com armas específicas para cada momento do jogo, a jornada do ninja se tornou quase que uma obra cinematográfica, tamanha qualidade de suas cutscenes. Este redator que vos escreve se lembra muito bem de passar horas travado em um mesmo ambiente. E não é que era divertido?

5. The Legend of Zelda: A Link to the Past

Para muitos, o melhor Zelda já lançado até hoje. Basicamente, A Link to the Past inseriu no mercado uma fórmula que seria copiada por décadas. O título foi o grande responsável por criar um modelo perfeito de jogo de aventura, proporcionando um grande mundo repleto de segredos escondidos. É triste ver que a fórmula já está meio saturada por conta dos inúmeros games que beberam da mesma fonte, mas The Legend of Zelda: A Link to the Past ainda merece ser destrinchado.

6. Yoshi’s Island

A versão de Wii U é essencial, especialmente para quem nunca teve a oportunidade de jogá-lo. Até porque, é na versão para o console de mesa mais recente da Nintendo que você pode remapear o esquema de controles para facilitar a sua jogatina. Além disso, Yoshi’s Island de Wii U é um título de plataforma extremamente viciante, divertido e ainda traz conteúdos adicionais. Precisa de mais alguma coisa?

7. Earthbound

Olhando para trás, muitos gamers não devem nem se lembrar de Earthbound. Seja por ele ter passado um pouco despercebido pelo mercado norte-americano ou simplesmente pela idade dos jogadores que nem sequer apreciaram o seu lançamento. Earthbound ficou marcado por expor a cultura americana da época de um ponto de vista extremamente hilário. Quanto mais velho ele se torna, melhor fica.

Qual o seu favorito?

Listamos apenas alguns dos vários clássicos que você pode ressuscitar no Wii U. Não concordou com algum jogo da lista? Então deixe o seu clássico favorito na nossa área de comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.