A bruxa está solta: 7 motivos para ficar de olho em Bayonetta 2

3 min de leitura
Imagem de: A bruxa está solta: 7 motivos para ficar de olho em Bayonetta 2

Se você possui um Wii U, certamente deve estar de olho em alguns títulos que vão chegar às lojas de diversos pontos do globo neste trimestre. Entre as opções que poderemos curtir no video game da Nintendo está Bayonetta 2, novo episódio da série que está sob os cuidados da Platinum Games e que chegará às lojas na próxima sexta-feira (24).

“É claro que tem que ficar de olho, pois não há muitos títulos exclusivos para o console até o mês de dezembro”, alguns podem dizer. E, por mais que isso seja verdade, Bayonetta 2 está longe de ser um tapa-buraco para suprir a pouca quantidade de games que vão aparecer apenas no video game da Nintendo. Muito longe.

A seguir, você confere sete motivos para ficar de olho em Bayonetta 2 e, com isso, alguns pontos para analisar se vale a pena ou não investir na nova aventura da bruxa. Prepare-se para a ação e vamos à luta – ou melhor, à leitura.

1. A exclusividade em si

Num mundo em que cada vez mais empresas brigam por títulos exclusivos, é bom ver a Nintendo mantendo, sob a sua guarda, games com a qualidade que será vista em Bayonetta 2. Somado a isso, a quantidade de jogos de ação para o Wii U não é das maiores, o que torna esse título ainda mais importante para os que possuem o console mais recente da Big N – afinal, já foi dito que ele não dará as caras no Xbox One e no PlayStation 4.

2. Pague um, leve dois

O primeiro Bayonetta saiu apenas para PlayStation 3 e Xbox 360, mas isso não significa que os donos de Wii U vão ficar sem saber o que aconteceu na aventura que originou a série, já que ela será inclusa no pacote que será oferecido nas lojas. E o que é melhor, dois jogos pelo preço de um!

3. Uma personagem diferente

Diferente de outras personagens de jogos que já estão disponíveis para Wii U, Bayonetta não faz o tipo mocinha indefesa. Aliás, ela está bem longe disso, já que pode se defender muito bem utilizando estilos variados de armas e outros recursos para dar cabo dos oponentes.

Ela também possui um estilo de luta peculiar, já que pode equipar armas tanto nos pés quanto nas mãos; um chicote, por exemplo, pode estar em ambas as posições, enquanto um arco ficará apenas nas mãos, gerando estilos de luta bem variados e até mesmo efeitos diferentes. Tudo para tornar a sua jornada mais diversificada.

4. Recursos para as batalhas

Por falar em lutas, a protagonista de Bayonetta 2 terá alguns recursos para usar nas batalhas, como o Witch Time, que será perfeito para dar cabo de inimigos mais fortes ou mesmo grupos deles. Para ativá-lo, basta se esquivar de um golpe do adversário momentos antes de ser atingido, fazendo com que os oponentes fiquem parados por um instante enquanto você tem a oportunidade de dizimá-los com vários golpes.

Achou isso pouco? Então que tal recorrer também ao Umbran Climax, que fortalece os ataques da protagonista por um período de tempo? Porém, antes de usá-lo é preciso encher a barra de magia, do contrário terá que se contentar apenas com os golpes normais.

5. Jogar no GamePad

Não há dúvidas de que jogar em uma televisão grande com diversos recursos é a melhor experiência que se pode ter com um video game. Entretanto, donos de Wii U contam com o apoio do GamePad, e ele terá um papel importante para aqueles que gostam de curtir seus games deitados no sofá ou na cama. O motivo? Você poderá transferir a partida da televisão para o acessório em ambos os jogos, o que é uma boa pedida quando alguém quiser utilizar o aparelho para assistir a alguma coisa.

6. Roupas de personagens da Nintendo

Se Bayonetta está chegando aos consoles da Nintendo, era de se esperar que algo associado à empresa fosse encontrado no pacote. Sendo assim, durante a jornada nos dois games os jogadores terão a oportunidade de vestir roupas de Peach, Daisy, Fox, Link e Samus, que trarão algumas variações nos golpes e outros elementos à jogabilidade – entre eles a possibilidade de ver os inimigos sendo atingidos pela mão de Bowser enquanto estiver realizando o cosplay da princesa do Reino dos Cogumelos.

7. Desafios extras

E para aqueles que não se contentam apenas com o que está presente na campanha principal, Bayonetta 2 trará algumas opções adicionais, como o modo Tag Climax (em que dois jogadores devem eliminar diversos inimigos) e as divisões secretas chamadas Muspelheim, que ativarão desafios nos quais será preciso seguir certas condições, como derrotar um inimigo usando o Witch Time ou dentro do tempo indicado, por exemplo.

----------------

E aí, está ansioso para colocar as mãos em Bayonetta 2? Deixe a sua opinião no espaço destinado aos comentários no final deste artigo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.