Sony: o que esperar da pré-conferência na E3 2018?

7 min de leitura
Imagem de: Sony: o que esperar da pré-conferência na E3 2018?

 

Como sempre, a Sony é um dos grandes titãs da indústria (ao lado da Microsoft) que fazem uma pré-conferência de peso na E3 2018. E nesse ano não será diferente: a companhia já anunciou parte do que podemos esperar por lá, como Spider-Man e Days Gone, mas também o trio de peso que sabemos muito pouco: The Last of Us Part IIDeath Stranding e Ghost of Tsushima.

Com um catálogo já anunciado tão bom, é difícil esperar que a empresa do PlayStation não venha arrebentando no que será mostrado. Além de títulos já esperados, vale lembrar que alguns estúdios da Sony estão “ociosos” no momento, como a Guerrilla Games (a Ready at Dawn não é first party, apesar da parceria de longa data com a empresa), e que muitas empresas third-parties também revelam coisas por lá. E aí, o que será que vem?

1 – Death Stranding

Death Stranding é, sem dúvidas, um dos três nomes mais aguardados da Sony no futuro. Hideo Kojima já confirmou que mostrará um trailer na E3 2018 e desta vez é quase certeza que se trata do primeiro gameplay, algo que não foi visto até hoje. Sabemos que o game pode ter componentes online, mas é apenas isso. O evento será o momento de sabermos mais.

-

2 – The Last of Us Part II

A Nughty Dog também já confirmou presença na E3 2018 no palco da Sony. The Last of Us Part II é outro game extremamente importante no catálogo do PlayStation e, até agora, também não recebeu nenhum detalhe de gameplay. Como a empresa já vem criando expectativa, é bem possível que a E3 sirva para mostrar muitas novidades para a sequência de The Last of Us.

-

3 – Spider-Man

A Insomniac já até confirmou a data de lançamento de Spider-Man, mas ainda temos muita curiosidade sobre o que está por vir. O mundo aberto parece muito promissor, os poderes do amigo da vizinhança estão bem interessantes e a exploração está muito bem-feita no material que vimos até o momento. A E3 2018 é o momento do Homem-Aranha provar que tem valor para se tornar um vingador.

ASpider-Man

4 – Ghost of Tsushima

Apesar de não ser O grande nome do momento quando o assunto é Sony, Ghost of Tsushima só fica para trás porque há títulos first-party mais comentados atualmente. Mas isso não quer dizer que não há um potencial gigantesco no novo game da Sucker Punch, que já está confirmado que aparecerá na E3 2018. Mundo aberto, Japão feudal e combate de espadas? Difícil pedir algo melhor que isso.

-

5 – Days Gone

O game da Bend Studio já ganhou diversos trailers e até mesmo quase duas horas de gameplay recentemente. Porém, o jogo ainda está um pouco longe, chegando apenas em 2019. Com tanto tempo até o lançamento, certamente a Sony revelará um novo trailer com novidades que não conhecemos no palco da E3.

ADays Gone

6 – Bloodborne 2 (Shadows Die Twice)

Esse aqui é uma aposta ousada. Rumores já do ano passado diziam que Bloodborne 2 era realidade e todos esperamos algo na E3 2017. Ele não veio, mas durante a TGA a From Software mostrou um teaser misterioso, que dizia apenas: Shadows Die Twice. Uma nova IP? Estamos apostando ainda que é Bloodborne 2.

-

7 – Dreams

Dreams, projeto em que a Media Molecule está trabalhando há um tempo, tem ganhado tração no último ano. O game é basicamente um criador de jogos simplificado, deixando o jogador explorar sua criatividade. Como o título já está relativamente avançado, é possível que a gente veja algo novo por lá, seja data de lançamento ou novo gameplay.

ADreams

8 – Jogos de PSVR

Apesar de o PSVR estar com vendas abaixo do esperado, a Sony certamente está investindo bastante na plataforma. Assim como em outros eventos, provavelmente a empresa vai dedicar um tempinho da pré-conferência para mostrar quatro ou cinco trailers de games de realidade virtual e comentar brevemente um pouco sobre o que está por vir. Só não espere nada muito demorado.

-

9 – WiLD

Aqui vai outro chute da nossa parte. WiLD está há três anos sem nenhuma novidade, mas o jogo exclusivo de PlayStation 4 desenvolvido por um estúdio europeu pode finalmente ganhar detalhes inéditos. Para quem não conhece, WiLD é um game que promete colocar o jogador em um mundo selvagem no qual você controlará um xamã capaz de incorporar diversos animais.

-

10 – Remake da Bluepoint

A Bluepoint é famosa por seus remasters e remakes. O último grande jogo da companhia foi a modernização de Shadow of the Colossus e está confirmado que o próximo projeto da desenvolvedora é um remake de algo ainda maior. São tantas possibilidades que fica até difícil imaginar o que vem aí.

AShadow of the Colossus

11 – Novo jogo da Guerrilla Games

Killzone: Shadow Fall chegou em 2013 e Horizon: Zero Dawn foi anunciado em 2015. A Guerrilla Games não costuma ficar muito tempo sem novidades anunciadas. Como o último game chegou no comecinho de 2017, talvez já haja algo no forno e pronto para ser revelado ao público. O que poderia ser, não sabemos, mas não seria uma surpresa enorme ver novidades da desenvolvedora.

aHorizon: Zero Dawn

12 – MediEvil

MediEvil era um jogo que muita gente adorava na era PS1 e foi revelado na PSX do ano passado que ele ganhará um remaster ou remake. Como quase nada foi revelado, é provável que os primeiros detalhes surjam na E3 2018. Seria demais pedir algo nos moldes de Crash e Spyro, com lançamento ainda para 2018? Talvez, né?

AMediEvil

Third-parties

Novo jogo da Ready at Dawn

A Ready at Dawn é uma das grandes desenvolvedoras que firmam parcerias com a Sony e não apresenta nada desde The Order: 1886. Entretanto, a empresa esteve divulgando vagas de emprego para trabalhar em um novo triple A em terceira pessoa inédito. A questão não é se eles estão trabalhando em algo, e sim se eles mostrarão as novidades na E3 2018. Como The Order já tem três anos, tá na hora de novidades da empresa aparecerem.

AThe Order: 1886

Mortal Kombat 11

Pelas contas, faz todo sentido que Mortal Kombat 11 (ou XI) seja anunciado nesta E3 para ser lançado no ano que vem.

AMortal Kombat

Final Fantasy VII Remake

A Square já vai ter seu espaço, mas a parceria com a Sony pode trazer um tiquinho mais de novidade sobre Final Fantasy VII Remake durante a pré-conferência.

AFinal Fantasy VII Remake

Kingdom Hearts 3

Kingdom Hearts 3 será um dos grandes destaques desse ano e quanto mais espaço, melhor. Assim cono caso acima, ele pode aparecer no evento da Sony também.

AKingdom Hearts 3

Conteúdo da Activision – Spyro, CoD e Destiny 2

A Activision tem uma parceria forte com a Sony e é quase certo que algo da empresa apareça por lá, seja Black Ops 4, novidades de Spyro ou algo de Destiny 2. Vale lembrar que o vazamento do Walmart listava Destiny 2 Comet. Então...

BBlack Ops 4

Shenmue 3

Shenmue 3 foi adiado duas vezes, mas não seria estranho o jogo ganhar gameplay na conferência da Sony, já que ele foi anunciado pela empresa em 2015.

AShenmue 3

Devil May Cry 5

Esse é um rumor que perdura há anos e nunca deixamos de apostar. A Capcom não tem conferência própria e, por ser japonesa, pode priorizar a Sony para revelar Devil May Cry 5, que já é falado há um bom tempo.

ADevil May Cry 4

Resident Evil 2 Remake

Em 2016, foi na conferência da Sony que Resident Evil 7 apareceu pela primeira vez. Como já faz três anos desde que Resident Evil 2 Remake está em produção, agora poderia ser a hora perfeita para revelar esse jogão.

AResident Evil 2 Remake

Ace Combat 7: Skies Unknown

Ace Combat 7: Skies Unknown sempre esteve próximo da Sony e foi anunciado como um game para PSVR há um bom tempo. A Bandai também não tem conferência e o game pode fazer parte do evento da Sony.

-

Cyberpunk 2077

Já faz uns bons anos desde que vimos o anúncio de Cyberpunk 2077. Sem dúvidas, se o game aparecer na E3, será em alguma conferência grande, como a da Sony.

-

Algo da série Yakuza

Yakuza Kiwami 2 chegará em agosto e não temos notícia dos remasters no Ocidente. A Sony bem que podia falar deles, né?

AYakuza Kiwami 2

...

Como sempre, a lista acima é uma seleção do Voxel. Além disso, não quer dizer que esperamos que TODOS esses games apareçam por lá, e sim que todos esses têm uma chance de aparecer na pré-conferência da Sony. Até os anúncios ocorrerem por lá, lá no dia 11 de junho às 22h do horário de Brasília, tudo não passa de especulação.

Além disso, gostaríamos de saber a sua opinião: será que tem mais alguma coisa que poderia aparecer na conferência da Sony? Discorda de alguma coisa? Deixe seu comentário abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.