5 games de Fallout para jogar após a série do Prime Video

5 min de leitura
Imagem de: 5 games de Fallout para jogar após a série do Prime Video
Imagem: Prime Video
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O assunto do momento nas redes sociais é Fallout, clássica franquia da Bethesda que acaba de ter sua própria série em live-action no catálogo do Prime Video. A recepção, tanto da crítica quanto do público, foi extremamente positiva, o que consagra a produção entre as adaptações de games mais bem sucedidas da atualidade.

O lançamento da série de Fallout, naturalmente, reascendeu o interesse dos fãs em se aventurar nos jogos da franquia pós-apocalíptica — o que, potencialmente, também atraiu novos jogadores de primeira viagem. Ainda não viu a série e quer fazer um esquenta? Então dá só uma conferida no guia do Voxel!

Segundo o SteamDB, desde a estreia do show, que ocorreu em 10 de abril, o número de jogadores ativos em Fallout 3, Fallout 4, Fallout: New Vegas, Fallout: Shelter e Fallout 76 aumentou expressivamente no PC. Confira a relação abaixo:

  • Fallout 3 
    • Número de jogadores em 9 de abril — 115 jogadores
    • Pico de jogadores depois da série — 638 jogadores (aumento de 246,7% nos últimos 30 dias)
  • Fallout 4
    • Número de jogadores em 9 de abril — 18.452 jogadores
    • Pico de jogadores depois da série — 80.854 jogadores (aumento de 214,6% nos últimos 30 dias)
  • Fallout: New Vegas
    • Número de jogadores em 9 de abril — 5.228 jogadores
    • Pico de jogadores depois da série — 17.773 jogadores (aumento de 168,2% nos últimos 30 dias)
  • Fallout 76
    • Número de jogadores em 9 de abril — 12.318 jogadores
    • Pico de jogadores depois da série — 38.885 jogadores (aumento de 205,3% nos últimos 30 dias)
  • Fallout: Shelter
    • Número de jogadores em 9 de abril — 1.877 jogadores
    • Pico de jogadores depois da série — 5.732 jogadores (aumento de 178,4% nos últimos 30 dias)

Portanto, com um aumento médio de 202% na procura pelos jogos da franquia após a estreia da série no Prime Video, fica claro que os games da Bethesda estão em evidencia mais uma vez.

Os 5 melhores jogos da franquia Fallout para jogar depois de assistir a série

Se você é do grupo que assistiu ao show e está sedento por mais aventuras nesse universo pós-apocalíptico, veio ao lugar certo. Confira a seguir a nova lista do Voxel com os cinco melhores games da franquia Fallout para jogar depois de ver a série!

Fallout 1 (PC)

Sendo uma das opções mais acessíveis da lista, Fallout 1 é um verdadeiro clássico dos videogames. Além de estar custando menos de R$ 5 até o dia 19 de abril na Steam e na Epic Games Store, seus requisitos para rodar no PC são bem básicos.

Fallout 1 está disponível para PC (Steam e Epic Games).Fallout 1 está disponível para PC (Steam e Epic Games).Fonte:  Epic Games 

O título marca a estreia da franquia na indústria. Aqui, os jogadores podem explorar as ruínas devastadas de uma civilização da "era de ouro", assim como lutar contra mutantes, gangsters e robôs. Claro, lembre-se de tomar as decisões certas para sobreviver e ser lembrado nesse universo pós-apocalíptico.

Fallout 4 (PC, PlayStation e Xbox)

Ambientado na região de Boston, conhecida como Comunidade de Commonwealth, após uma guerra nuclear devastadora, Fallout 4 é um dos queridinhos para muitos fãs. Aqui, os jogadores assumem o papel de um sobrevivente do Vault 111, que emerge após 200 anos de criogenia para encontrar o filho e a esposa — ou esposo, dependendo do sexo que você escolher.

Fallout 4 está disponível para PS4, Xbox One e PC — e em breve terá versão nativa para PS5 e Xbox Series X|S.Fallout 4 está disponível para PS4, Xbox One e PC — e em breve terá versão nativa para PS5 e Xbox Series X|S.Fonte:  PS Store 

Com gameplay focado em um vasto e imersivo mundo aberto, os jogadores podem construir assentamentos e explorar toda da região de Commonwealth, enquanto enfrentam ou se aliam a facções como a Brotherhood of Steel, a The Railroad e o The Institute.

No dia 25 de abril, Fallout 4 será lançado gratuitamente para a nova geração de consoles — ou seja, PlayStation 5 e Xbox Series X|S. Se quiser saber mais, clique aqui!

Fallout: New Vegas (PC PS3, Xbox 360, Xbox One e Series S/X)

Fallout: New Vegas foi lançado em 2010 para PS3, Xbox 360 e PC. Aqui, os jogadores vivem na pele de um mensageiro deixado para morrer no deserto, que deve desbravar o universo pós-apocalíptico do jogo para encontrar o seu traidor.

Fallout: New Vegas está disponível para PS3, Xbox 360 e PC (Steam e Epic Games).Fallout: New Vegas está disponível para PS3, Xbox 360 e PC (Steam e Epic Games).Fonte:  Epic Games 

A narrativa ramificada de Fallout: New Vegas é um dos pontos altos da experiência e oferece uma variedade de escolhas morais que afetam significativamente o curso da história — consequentemente, resultando em vários finais diferentes.

O game, inclusive, está custando menos de R$ 10 em uma promoção na Steam — que ficará disponível até o dia 19 de abril. Se quiser saber mais, clique aqui!

Fallout Shelter (PC, PlayStation, Xbox, Switch e mobile)

Não quer gastar nada? Também temos uma opção para você: Fallout Shelter, jogo gratuito da franquia focado em simulação e gerenciamento. Aqui, os jogadores deverão supervisionar um abrigo subterrâneo da Vault, além de gerenciar recursos, construir salas e cuidar dos habitantes dali.

Fallout Shelter está disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch, PC (Steam) e smartphones (Android e iOS).Fallout Shelter está disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch, PC (Steam) e smartphones (Android e iOS).Fonte:  Steam 

O objetivo do jogo é garantir a sobrevivência e a prosperidade do abrigo. Você terá opções para expandi-lo, recrutar moradores e manter os recursos essenciais — como energia, água e comida. Claro, os jogadores também devem proteger a Vault de ameaças externas, como ataques de radiação e invasões mutantes.

Fallout 76 (PC, Xbox e PlayStation)

Lançado em 2018, Fallout 76 é ambientado na região pós-apocalíptica da Virgínia Ocidental. Aqui, os jogadores assumem o papel de um dos sobreviventes da Vault 76, uma das primeiras instalações a serem abertas após o apocalipse, e são encarregados de explorar um vasto mundo aberto em busca de recursos.

Fallout 76 está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC (Steam e Epic Games).Fallout 76 está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC (Steam e Epic Games).Fonte:  Steam 

Em suma, além das inúmeras missões para conseguir recursos, a narrativa de Fallout 76 gira em torno do mistério por trás do desaparecimento da maioria dos habitantes da Virgínia Ocidental, assim como uma organização conhecida como Enclave.

Apesar do conturbado lançamento devido a sérios problemas técnicos, o game evoluiu ao longo do tempo com atualizações significativas e conteúdo adicional. Atualmente, é o tipo de experiência que realmente vale o seu tempo. Vale lembrar que Fallout 76 está gratuito para resgate através do Prime Gamingclique aqui para garanti-lo em sua biblioteca digital!

Curtiu a lista com os cinco melhores jogos da franquia Fallout para aproveitar depois da série? Comente nas redes sociais do Voxel!

Assista Fallout no Prime Video

Imagem: Assista Fallout no Prime Video
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista Fallout no Prime Video

Baseada em uma das maiores séries de videogame de todos os tempos, Fallout é a história de quem tem e de quem não tem, em um mundo onde não existe quase nada para se ter.


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.