Dragon's Dogma 2 apresenta muitos problemas no PC! Veja posicionamento da Capcom

2 min de leitura
Imagem de: Dragon's Dogma 2 apresenta muitos problemas no PC! Veja posicionamento da Capcom
Imagem: Divulgação/Capcom
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Lançado oficialmente na última quinta-feira (21), Dragon’s Dogma 2 chegou ao PC de forma bastante problemática. Relatos de jogadores mostram que mesmo quem tem máquinas atualizadas e poderosas está tendo problemas em rodar bem o jogo. As falhas se tornam especialmente evidentes ao entrar nas grandes cidades do RPG de ação.

Segundo a Capcom, o problema está relacionado à maneira como o game usa recursos de CPU para determinar o comportamento de NPCs. Por isso que, quanto mais deles aparecerem na tela, maior é a tendência de que a taxa de quadros por segundo do jogo despenque e permaneça em patamares baixos.

Em um comunicado, a desenvolvedora de Dragon’s Dogma 2 afirmou que está “procurando meios de melhorar o desempenho no futuro”. No entanto, até o momento ela não trouxe maiores explicações do que pode mudar, tampouco uma previsão de quanto tempo os jogadores vão precisar esperar.

Dragon’s Dogma 2 é criticado por suas microtransações

Em uma publicação feita no Steam nesta sexta-feira (22), a desenvolvedora afirmou que está trabalhando para solucionar problemas envolvendo crashes e congelamentos do jogo. Ela explica que fez disso uma de suas maiores prioridades no momento e que também está estudando meios de permitir que jogadores afetados reiniciem a aventura com personagens já criados.

Dragon's Dogma 2 chegou mal otimizado ao PCDragon's Dogma 2 chegou mal otimizado ao PCFonte:  Divulgação/Capcom 

Ao mesmo tempo, a Capcom respondeu às polêmicas causadas pela introdução de microtransações no lançamento de Dragon’s Dogma 2. Segundo ela, todos os itens à venda podem ser adquiridos sem nenhum custo simplesmente jogando o game, e é possível mudar livremente o visual do personagem controlado ao chegar na primeira grande cidade.

Ao oferecer alguns “aceleradores” para o RPG de ação, a Capcom na verdade mantém a forma como vem agindo com seus grandes lançamentos há alguns anos. O Remake de Resident Evil 4, por exemplo, vende um Mapa de Tesouro e diversos pacotes de melhorias de armas que podem ser ignorados sem grandes prejuízos por quem só deseja conferir a experiência central.

O que torna a situação do novo game especialmente chamativa é o fato de que ele não está tendo problemas somente no PC, no qual sistemas com uma CPU AMD 5800X3D e uma GPU RTX 4090 não conseguem manter 30 quadros por segundo nas cidades. No PlayStation 5 e Xbox Series X|S, o título também sofre com oscilações de desempenho frequentes.

-

Jogo Dragon's Dogma

15% off
Imagem: Jogo Dragon's Dogma 2, PC
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Dragon's Dogma 2, PC

Dragon’s Dogma é um RPG de ação para um jogador movido por narrativa, que desafia os jogadores a escolherem sua própria experiência. Escolha suas vocações, seus aliados, seus comportamentos perante situações distintas e mais.


R$ 299,00
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.