Resident Evil 4 Remake vendeu 7 milhões de cópias! Vale a pena jogar em 2024?

2 min de leitura
Imagem de: Resident Evil 4 Remake vendeu 7 milhões de cópias! Vale a pena jogar em 2024?
Imagem: Capcom
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

É realmente notável a evolução da Capcom na criação de seus remakes. Tudo começou com o aclamado Resident Evil 2 de 2019, seguido pelo fiasco de Resident Evil 3 em 2020 — o que é uma pena, pois o terceiro game é um dos mais icônicos da franquia. Felizmente, o erro não foi repetido na sequência.

Resident Evil 4 Remake é tudo o que os fãs pedem há anos — e isso, claro, foi refletido em seu número de vendas. A Capcom anunciou esta semana que a reimaginação do quarto jogo já vendeu mais de 7 milhões de unidades desde sua estreia em março de 2023.

"O jogo foi elogiado tanto pelos fãs da série quanto pelos novatos por oferecer uma nova experiência que recria cuidadosamente o apelo do original, com vendas mundiais ultrapassando agora as 7 milhões de unidades", informou a gigante japonesa em comunicado nesta quarta-feira (13).

Vendas de Resident Evil 4 Remake foram impulsionadas pelos seus extras

Evidentemente, os números de Resident Evil 4 Remake foram impulsionados pela expansão Separate Ways, DLC de Ada Wong que foi lançado em setembro de 2023 para agregar ainda mais valor ao background da campanha principal de Leon e Ashley. A versão do game para o PS VR2 também parece ter rendido bons resultados para a gigante japonesa.

Lembrando que a expansão, que também esbanja qualidade, foi lançada tanto separadamente quanto parte de Resident Evil 4 Gold Edition — a versão completaça do jogo que acompanha todos os extras disponíveis, desde armas até skins para os personagens.

"A Capcom apoiou o crescimento constante das vendas com o lançamento do DLC Separate Ways, bem como com o DLC gratuito Resident Evil 4 VR Mode para PlayStation VR2 no ano passado. Além disso, a Capcom também lançou Resident Evil 4 Gold Edition em fevereiro, que inclui o jogo principal, o DLC Separate Ways e o rico conjunto DLC Extra Pack", concluiu a Capcom.

Vale a pena jogar Resident Evil 4 Remake em 2024?

Na verdade, vale a pena jogar Resident Evil 4 Remake em qualquer ano, seja em 2024, 2025, 2026 ou além. A reimaginação é realmente uma gema preciosa do catálogo da gigante japonesa e definitivamente uma experiência que todos os fãs da série devem ter.

Resident Evil 4 Remake já vendeu mais de 7 milhões de unidades pelo mundo.Resident Evil 4 Remake já vendeu mais de 7 milhões de unidades pelo mundo.Fonte:  Capcom 

Vale lembrar que Resident Evil 4 entra em promoção com uma boa frequência em plataformas como Nuuvem e Steam. Na plataforma da Valve, por exemplo, o game está com um desconto interessante de 25% — saindo de R$ 169,00 por R$ 126,75. Portanto, qualquer redução no preço já é uma boa ideia para adicioná-lo à sua biblioteca.

Já teve a oportunidade de jogar o remake de Resident Evil 4? Comente o que achou dele nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.