Foram longe demais! Veja DOOM rodando em uma escova de dente elétrica

2 min de leitura
Imagem de: Foram longe demais! Veja DOOM rodando em uma escova de dente elétrica
Imagem: Nintendo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Muitos jogos na indústria possuem mais versões para plataformas diferentes do que estrelas no céu — Resident Evil 4 e Skyrim são as maiores provas disso. Mas tem outro clássico, em particular, que também rende momentos de muita curiosidade entre os fãs: o bom e velho DOOM.

Mesmo possuindo muitas versões oficiais para diferentes plataformas, os fãs de DOOM sempre dão um jeitinho de torná-lo jogável em qualquer lugar. Para citar alguns exemplos bizarros, temos: o bloco de notas do Windows ou uma calculadora movida à batatas. Agora, conseguiram reproduzir o game em uma escova de dente elétrica — para a alegria de nove entre 10 dentistas que são fãs do Doomguy.

O responsável pelo feito é Aaron Christophel, um YouTuber conhecido por hackear diferentes objetos. Em seu canal, ele publicou o processo para tornar DOOM jogável em uma escova de dente inteligente da marca Evowera Planck Mini. A pergunta é: existe algum lugar onde o clássico não rode? Confira o vídeo!

A Evowera Planck Mini é uma escova de dentes elétrica inteligente que possui tela colorida, acesso ao wi-fi e até suporte para aplicativos — especificações mais do que suficientes para rodar o clássico, aparentemente.

Para hackear a escova, Christophel usou a funcionalidade de atualização over-the-air (OTA) e instalou um firmware personalizado, por meio de sua própria placa de desenvolvimento ESP32.

Depois disso, ficou fácil para o YouTuber, que simplesmente instalou o game e começou a jogar com um mouse configurado através do Bluetooth. A plataforma definitivamente não seria a primeira escolha para jogar o game, mas ainda assim é bem legal ver até onde a imaginação de alguns vai.

Doom já rodou até em teste de gravidez

Acredite quando dizem que DOOM realmente roda em qualquer lugar — até mesmo nos mais inacreditáveis. Se você acha que uma escova de dente é a definição de diferente, espere até ver o game sendo reproduzido em um teste de gravidez.

Qual o lugar mais diferentão que você já viu DOOM sendo jogado?Qual o lugar mais diferentão que você já viu DOOM sendo jogado?Fonte:  Nintendo 

Há alguns anos, o programador Foone Turing, da Califórnia, criou uma versão de DOOM capaz de rodar em um teste de gravidez, sendo compatível até com teclado. Se quiser saber mais sobre o feito, clique no link abaixo!

Qual o lugar mais diferentão que você já viu alguém jogar DOOM? Conta para a gente nas redes sociais do Voxel!

-

Jogo DOOM: Standard Edition, PC

Imagem: Jogo DOOM: Standard Edition, PC
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo DOOM: Standard Edition, PC

Desenvolvido pela id software, estúdio pioneiro no gênero de tiro em primeira pessoa e criador do multiplayer Deathmatch, DOOM retorna como uma experiência de tiro moderna brutalmente divertida e desafiadora.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.