Programador cria versão de DOOM que roda em teste de gravidez

1 min de leitura
Imagem de: Programador cria versão de DOOM que roda em teste de gravidez
Imagem: https://www.microsoft.com/en-in/p/doom-1993/9plzphbnhtmf?activetab=pivot:overviewtab

O programador Foone Turing, da Califórnia, criou uma versão de DOOM capaz de rodar em um teste de gravidez, sendo compatível com teclado. Apesar da versão original de 1993 possuir especificações relativamente leves e já rodar em diversos outros dispositivos, o feito ganha destaque pela improbabilidade de portar um game para um acessório significativamente limitado, com poucas funções e impróprio para receber recursos mais avançados.

Como é possível observar no vídeo, a minúscula tela de resolução 128×32 pixels demora para carregar o mapa do game, mas roda relativamente bem e de forma funcional, respondendo aos comandos do programador, que movimenta livremente Doomguy pelos cenários claustrofóbicos do jogo. Inicialmente, é difícil identificar que, de fato, é um mapa bem construído, mas quando a visão se acostuma, torna-se surpreendente.

"Ontem recebi muitos retuítes e postagens no reddit e coisas do gênero sobre rodar DOOM em um teste de gravidez. Mas, como expliquei, não era realmente JOGAR em um teste de gravidez, era apenas um vídeo sendo reproduzido, não um jogo interativo. Bem, agora é. É DOOM em um teste de gravidez!"

"Tentei dar zoom e aumentar a gama do jogo para vocês conseguirem ver um pouco melhor. (É uma tela monocromática de 128x32 pixels, então nunca vai ser ótimo)"

Anteriormente, o programador havia portado The Elder Scrolls V: Skyrim para o teste de gravidez, reproduzindo a clássica introdução do game. Após rodar DOOM, Foone confirmou que iria postar mais informações posteriormente, compartilhando um guia tutorial para mostrar o passo-a-passo da conversão de games para a tela monocromática.

"Ei você, finalmente acordou. Você estava tentando engravidar, certo?"

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.