Fã mostra Doom rodando no Bloco de Notas do Windows; assista

1 min de leitura
Imagem de: Fã mostra Doom rodando no Bloco de Notas do Windows; assista
Imagem: Bethesda

O ano é 2022 — 29 anos após o lançamento de Doom nos PCs. Não deveria mais ser surpresa quando vemos o clássico jogo da id Software rodando em algum lugar inesperado, mas isso continua acontecendo. Desta vez, a plataforma foi nada menos do que o Bloco de Notas do Windows.

A proeza da vez foi trabalho de um usuário conhecido como Samperson, que mostrou o resultado, ainda em estágio preliminar, em um vídeo (aviso para pessoas com fotossensibilidade: o vídeo contém luzes piscantes).

Como é possível ver, os gráficos do jogo foram traduzidos para caracteres, criando um visual difícil de olhar, mas ainda assim fascinante. A versão até mesmo conta com áudio — uma característica que normalmente não associamos ao clássico programa de notas.

Como Samperson nota na descrição do vídeo, o vídeo não foi acelerado e o jogo realmente está rodando em 60 quadros por segundo. Além disso, ele garante que nenhuma modificação foi feita no aplicativo notepad.exe.

No Twitter, ele afirma que ainda "será necessário um pouco de trabalho para polir o NotepadDOOM em algo que pode ser lançado, mas quase que certamente deve acontecer nos próximos dias". Se você está curioso para testar esta obra milagrosa, vale ficar de olho.

Se você acompanha Doom, sabe que este é só mais um dos casos de fãs fazendo o jogo de rodar em locais inesperados. Recentemente, o título foi colocado em um trator agrícola, enquanto o Twitter também se tornou uma plataforma onde é possível jogar o clássico game.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.