Youtuber roda DOOM em calculadora usando apenas energia de batatas

1 min de leitura
Imagem de: Youtuber roda DOOM em calculadora usando apenas energia de batatas
Imagem: https://kotaku.com/doom-running-on-a-calculator-powered-by-old-potatoes-1845374069

Utilizando apenas umas dezenas de quilos de batatas cozidas, o youtuber Equalo conseguiu rodar DOOM, de 1993, em uma calculadora TI-84 Plus. O feito foi possível graças à criação de um circuito elétrico de um sistema de batatas, em que a corrente gerada foi capaz de desenvolver energia o suficiente para tornar o game funcional no dispositivo.

Segundo o vídeo postado em seu canal, a intenção do criador de conteúdo era conseguir fazer DOOM iniciar em um computador Raspberry Pi, mas o equipamento sequer ligou com as batatas. Felizmente, o trabalho não foi em vão, e foi possível adaptar a energia criada para se conectar à calculadora gráfica TI-84, que é um pouco menos tecnológica que o computador e requer menos carga para ligar.

Durante pouco mais de uma semana, Equalo estudou um sistema autônomo de batatas, a fim de descobrir quanto é possível gerar de energia através de uma conexão estável entre as plantas. Foi então que acabou unindo cerca de 700 fatias de batatas fervidas, utilizando quase 50 kg, entre duas placas de zinco e cobre. O resultado, então, foi a obtenção de mais de 100 miliamperes e 5 volts de corrente, indo além do que precisava para fazer DOOM funcionar.

Agora pode ser um bom motivo para tirar da poeira seus acessórios antigos, pois definitivamente existe uma forma de fazer DOOM rodar neles.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.