8 jogos que queremos no Switch 2, o futuro console da Nintendo

5 min de leitura
Imagem de: 8 jogos que queremos no Switch 2, o futuro console da Nintendo
Imagem: Voxel/Montagem

Não é novidade para ninguém dizer que a Nintendo já está trabalhando no sucessor do Switch. Conhecido online como Switch 2, nome que não é oficial, o produto ainda não teve detalhes oficiais divulgados ou algo do gênero, mas isso passa longe de ser um impeditivo para imaginar o que vem por aí em termos de jogos.

Partindo do princípio de que a casa de Mario possui diversas franquias de peso e aproximação com estúdios famosos, o futuro do Switch 2 é promissor. E aí, a pergunta que fica no ar é: será que podemos sonhar com os títulos abaixo como adições para o console?

Confira uma lista de ótimos jogos que merecem ser lançados no sucessor do Nintendo Switch!

8. Red Steel 3

Ação vista nos games da franquia Red Steel seria bem-vinda no Switch 2.Ação vista nos games da franquia Red Steel seria bem-vinda no Switch 2.Fonte:  Wired/Reprodução 

Já vamos começar ressuscitando uma franquia que está encostada há algum tempo. Red Steel é tido por muitos como um dos games que melhor usava o sensor de movimento do Wii Remote, por isso ver o terceiro game no Switch 2 seria animal.

Os dois games da série envolvem tiroteios diversos e momentos nos quais é possível sacar a espada e fatiar quem está no caminho. Claro, você não tinha litros de sangue jorrando por aqui, mas com a chegada do Switch 2 quem sabe isso não vira uma possibilidade, além da jogabilidade aprimorada e expandida?

7. Mad World 2

Mad World ficou marcado como um dos games mais violentos do Wii.Mad World ficou marcado como um dos games mais violentos do Wii.Fonte:  Nintendo 

"Nintendo só serve para fazer jogo infantil". Se você ainda acredita nessa ideia, é bom tentar encontrar um Wii e jogar Mad World quanto antes para mudar esse conceito.

Se na franquia Red Steel faltou sangue, Mad World traz ele jorrando aos montes e não economiza na violência. O estilo gráfico do jogo também chama a atenção, já que ele é todo composto por preto, branco e vermelho, do começo ao fim. E, com o poderio do Switch 2 comparado com o do Wii, já dá para imaginar um game caprichado na nova plataforma.

6. Call of Duty

Games recentes da franquia Call of Duty passaram longe dos consoles da Nintendo.Games recentes da franquia Call of Duty passaram longe dos consoles da Nintendo.Fonte:  Call of Duty/Divulgação 

Os consoles da Nintendo ficaram um tempo sem receber games da série Call of Duty. Por isso, seria louvável se o Switch 2 recebesse os próximos jogos da saga, que recebe novos títulos anualmente.

Se as informações que já vazaram na rede acabarem se confirmando, o game deste ano terá a Guerra do Golfo como pano de fundoO foco seria mostrar o lado sombrio do exército americano nesse confronto, explorando um enredo sob a perspectiva de diversos participantes em momentos críticos desse confronto.

Levando em consideração que os títulos da série geralmente chegam em novembro, ele poderia facilmente surgir como game de lançamento do Switch 2.

5. Visions of Mana

Beleza de Visions of Mana pode dar as caras no Switch 2.Beleza de Visions of Mana pode dar as caras no Switch 2.Fonte:  Xbox/Divulgação 


É chegado o momento de falar um pouquinho de Square Enix. A empresa tem diversos títulos em desenvolvimento, e possivelmente Visions of Mana seria uma boa adição para o Switch 2 — ainda que tardia, já que o game é aguardado para o segundo trimestre deste ano.

Um dos palpites para isso é que até o momento o título não foi anunciado para Switch. Por ser um game mais focado na ação e trazer um nível elevado de detalhamento gráfico, há a chance de a produtora guardar essa surpresa para o próximo console da Nintendo.

4. Chrono Trigger Remake

Se houver um remake de Chrono Trigger, apostamos que ele deve aparecer no Switch 2.Se houver um remake de Chrono Trigger, apostamos que ele deve aparecer no Switch 2.Fonte:  Buscapé/Reprodução 


Ah, Chrono Trigger... De tempos em tempos, rumores de um possível remake ou remaster do game surgem na internet. Caso isso realmente aconteça, o Swtich 2 é a plataforma perfeita para receber o projeto.

Mais que explicar os motivos técnicos pelos quais o game merece ser revisitado, há um elemento importante nessa equação: o ano de 2025 marca os 30 anos de lançamento do RPG no Super Nintendo. Logo, o ponto central para essa celebração seria um console da casa de Mario servir como berço para esse grande nascimento.

3. Diddy Kong Racing 2

Didddy Kong Racing foi além de um simples clone de Mario Kart para conquistar sua própria legião de fãs.Didddy Kong Racing foi além de um simples clone de Mario Kart para conquistar sua própria legião de fãs.Fonte:  Uve Juegos/Reprodução 


Não é preciso ser o gênio da lâmpada para saber que Mario Kart terá versão no Switch 2. Porém, uma série de corrida que mereceria muito uma nova versão na próxima plataforma é Diddy Kong Racing.

O título desenvolvido pela Rare conseguiu atrair um público cativo no Nintendo 64 por trazer uma roupagem própria para o gênero, incluindo chefes e incrementos dos power-ups. Dado que Microsoft e Nintendo até estão próximas, não seria difícil imaginar a produtora, que é parte da empresa de Bill Gates, oferecendo suporte a esse projeto.

2. Super Mario Galaxy 3

Super Mario Galaxy é tido por muitos como um dos melhores games para Wii.Super Mario Galaxy é tido por muitos como um dos melhores games para Wii.Fonte:  Nintendo/Divulgação 


Mario é uma certeza em qualquer plataforma criada pela Nintendo. Como não dá para saber o que vem por aí quando falamos do bigodudo, podemos sonhar com algumas sequências, entre elas Super Mario Galaxy 3.

Os dois games da franquia foram lançados para Wii e chamaram a atenção por sua qualidade gráfica, além de apresentar uma aventura fora do Reino dos Cogumelos. A jogabilidade foi muito elogiada à época, e certamente uma terceira edição poderia fazer bastante sucesso no Switch 2.

1. Metroid Prime 4

Até o momento, Metroid Prime não teve nenhum detalhe de gameplay divulgado.Até o momento, Metroid Prime não teve nenhum detalhe de gameplay divulgado.Fonte:  Nintendo/Reprodução 


Eis aqui a cereja do bolo para o Switch 2. Levando em consideração que Metroid Prime 4 está em desenvolvimento desde 2017 e nada foi mostrado até aqui, tudo leva a crer que ele será um game de transição no Switch 2, tal como The Legend of Zelda: Twilight Princess entre GameCube e Wii.

Vale lembrar que a nova aventura de Samus Aran teve sua produção reiniciada em 2019. No meio desse processo, não seria de se espantar que a Nintendo já considerasse uma versão para o Switch 2, o que há grandes chances de se tornar real em algum momento.

E para você, quais jogos são essenciais no Switch 2? Compartilhe a sua opinião com os demais leitores do Voxel usando nossas redes sociais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.