Os 10 melhores games chegando ao Nintendo Switch em 2024

4 min de leitura
Imagem de: Os 10 melhores games chegando ao Nintendo Switch em 2024
Imagem: Nintendo

Não restam dúvidas: 2023 foi um grande ano para o Switch. Tivemos novo Zelda, novo Mario 2D, remake de Mario RPG e Red Dead Redemption chegando ao console. De fato, é um ano para deixar saudades, mas fique tranquilo: 2024 também promete ser bem agitado.

Além de jogos desenvolvidos pela própria casa de Mario, outros títulos prometem agitar os meses de quem possui o console recente da empresa. Sendo assim, confira alguns deles abaixo e prepare o orçamento, pois a sua coleção vai agradecer pelo que vem por aí.

1, Prince of Persia: The Lost Crown (18 de janeiro)

O ano de 2024 já começa com tudo, pois temos o retorno da clássica franquia da Ubisoft em um game inédito para diversos consoles, incluindo o Switch.

Prince of Persia: The Lost Crown vem com a promessa de resgatar as raízes da série com um jogo inédito em 2D. Além de diversos combates, ele se apoia bastante no conceito metroidvania, exigindo muitas idas e vindas no mapa para desbravar todos os detalhes.

2. Apollo Justice: Ace Attorney Trilogy (25 de janeiro)

Saudades do nosso advogado favorito e de gritar "Objetcion!!" em seu caminho para vencer todos os casos disponíveis? Essa saudade vai acabar em breve com a chegada de Apollo Justice: Ace Attorney Trilogy.

Como o próprio nome dá a entender, estamos diante de uma coletânea que traz três jogos: Apollo Justice: Ace Attorney, Phoenix Wright: Ace Attorney – Dual Destinies e Phoenix Wright: Ace Attorney — Spirit of Justice. Em todos, é preciso coletar evidências, encarar o tribunal e ajudar seu cliente a vencer o caso.

3. Mario vs. Donkey Kong (16 de fevereiro)

A série Mario vs. Donkey Kong ficou bastante popular nos portáteis da Nintendo, mas acabou esquecida por um tempo nos arquivos da empresa. Porém, isso mudou com o anúncio do remake de Mario vs. Donkey Kong para Switch.

A proposta neste game, apesar de simples, é bastante desafiadora. Usando um exército de mini Marios, é preciso usar a cabeça para achar o caminho até a saída. Essa etapa é necessária para concluir a fase e continuar avançando até concluir todos os estágios.

4. Princess Peach: Showtime (22 de março)

Até mesmo Peach vai receber um game em 2024. Princess Peach: Showtime vai colocar a princesa em uma aventura na qual ela usará roupas diferentes que concedem poderes variados, como espadachim, cozinheira e detetive. O objetivo? Se aliar a um espírito guardião para salvar o Teatro Sparkle.

5. Contra: Operation Galuga (primeiro trimestre)

Eis que temos mais uma série esquecida retornando em 2024. Contra: Operation Galuga traz a clássica série que inspirou vários games estilo correr e atirar, trazendo um variado arsenal de armas e chefes para derrotar. Tudo isso regado a muitos desafios ao longo de todas as suas fases, seja jogando individualmente ou no modo cooperativo.

6. Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes (23 de abril)

É fã de RPG? Então é bom ficar de olho em Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes, que traz o que há de melhor no subgênero JRPG: combate clássico no sistema de turno, muitos personagens para compor o grupo e uma história recheada de elementos.

Some a isso diversas missões paralelas e o time que esteve por trás do clássico Suikoden e terá a fórmula para um game de sucesso. Isso sem falar no apoio da comunidade, que estraçalhou a meta no Kickstarter e ajudou os produtores a arrecadarem US$ 3,5 milhões. 

7. Luigi's Mansion 2 HD (segundo trimestre)

Lançado inicialmente no Nintendo 3DS, Luigi's Mansion 2 se prepara para receber um remaster caprichado no Switch.

A jogabilidade aqui continua envolvendo andar pelos diversos andares de uma mansão resolvendo quebra-cabeças. Porém, isso vai ficar ainda melhor com a possibilidade de passar por todos esses desafios ao lado dos amigos na opção multplayer.

8. Paper Mario: The Thousand-Year Door (2024)

Paper Mario: The Thousand-Year Door é mais um game de RPG do encanador bigodudo que receberá tratamento especial em uma versão para Switch.

Lançado para GameCube em 2004, Paper Mario: The Thousand-Year Door é continuação direta de Paper Mario 64. Aqui, a proposta ainda é se aventurar em um mundo que traz personagens feitos de papel, além de salvar Peach de um perigoso grupo conhecido como X-Nauts.

9. Hollow Knight: Silksong (2024)

Este certamente é um game aguardado por diversos jogadores. Continuação direta de Hollow Knight, ele dá a oportunidade de controlar Hornet, princesa protetora do Reino de Hallownest, em uma jornada por um reino controlado pela seda e pela música.

Apoiando-se em diversos elementos de ação e plataforma, é preciso enfrentar mais de 150 inimigos diferentes. Além disso, ele traz um modo conhecido como Silk Soul, que promete mudar bastante a experiência de jogo.

10. Shantae Advance: Risky Revolution (2024)

Por fim, deixaremos a indicação de Shantae Advance: Risky Revolution como mais um título para ficar de olho em 2024.

Shantae Advance: Risky Revolution é a continuação direta do game de plataforma lançado para Game Boy Advance. Após ter seu desenvolvimento interrompido há 20 anos, ele enfim vai ganhar vida trazendo diversas fases na campanha principal, Battle Mode para até quatro pessoas e opção para trocar os gráficos de HD para "estilo GBA" quando quiser.

Para ficar na torcida?

Nossa lista contemplou apenas títulos que estão listados para chegar em 2024, mas há outros nomes que seriam excelentes adições caso recebessem data de lançamento ainda neste ano.

Sem pensar duas vezes, o principal nome dessa lista seria Metroid Prime 4, mas podemos adicionar mais alguns a essa relação. Dessa vasta lista, temos Visions of Mana (RPG da Square Enix que ainda não teve versão confirmada para Switch), Suikoden I&II HD Remaster e Professor Layton and the New World of Steam, apenas para citar alguns exemplos.

E você, está de olho em quais jogos de Switch em 2024? Compartilhe sua mensagem com os demais leitores do Voxel usando nossas redes sociais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.