Os 20 melhores jogos lançados no Xbox Game Pass em 2023

6 min de leitura
Imagem de: Os 20 melhores jogos lançados no Xbox Game Pass em 2023
Imagem: Xbox
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Considerando que tivemos uma quantidade atípica de jogos bons lançados em 2023, é certo que um serviço na linha do Xbox Game Pass é uma ótima opção (talvez, a melhor) para driblar seus preços no Brasil.

Porém, com uma variedade tão vertiginosa de experiências fantásticas disponíveis na assinatura da Microsoft, decidir quais games valem o seu tempo pode ser uma tarefa assustadora. Mas calma, pois estamos aqui para te ajudar nessa!

O catálogo do Xbox Game Pass ficou recheado em 2023!O catálogo do Xbox Game Pass ficou recheado em 2023!Fonte:  Xbox 

Os 20 melhores jogos lançados no Xbox Game Pass em 2023

Pensando nesse catálogo recheado do serviço, o Voxel preparou esta lista recheada com os 20 melhores jogos lançados no Xbox Game Pass em 2023 — justamente para te ajudar a decidir em qual deles você pode investir o seu tempo. E olha que há muitas opções boas, hein? Dá só uma olhada!

1. Persona 4 Golden (12 de janeiro) — Consoles, PC e nuvem

Persona 4 Golden.Persona 4 Golden.Fonte:  Atlus 

Sendo um dos jogos mais aclamados da franquia, Persona 4 Golden mergulha os jogadores em uma cidade assolada por estranhos acontecimentos. Desenvolva laços de amizade, desvende mistérios sobrenaturais e prepare-se para o inesperado nessa aventura que conquistou o coração de uma legião de fãs ao redor do mundo.

2. Monster Hunter Rise (20 de janeiro) — Consoles, PC e nuvem

Monster Hunter: Rise.Monster Hunter: Rise.Fonte:  Capcom 

Com gameplay envolvente, cenários deslumbrantes e criaturas colossais, Monster Hunter Rise também foi um dos jogos que chegaram ao Game Pass em 2023. A sequência mantém a fórmula de Monster Hunter World, mas traz melhorias muito bem-vindas.

3. Hi-Fi Rush (25 de janeiro) — Xbox Series X|S, PC e nuvem

Hi-Fi Rush.Hi-Fi Rush.Fonte:  Tango Gameworks 

Hi-Fi Rush é um dos grandes jogos do ano. O título combina a intensidade da música com a ação frenética, proporcionando uma experiência única e envolvente — isso sem mencionar o estilo de arte com cores fortes e vibrantes.

4. Age of Empires 2: Definitive Edition (31 de janeiro) — Consoles e nuvem

Age of Empires 2: Definitive Edition.Age of Empires 2: Definitive Edition.Fonte:  Forgotten Empires 

Com gráficos aprimorados, novos modos de jogo e exércitos adicionais, Age of Empires 2: Definitive Edition oferece uma experiência estratégica única que desafia suas habilidades táticas em batalhas épicas de civilizações históricas.

5. Hot Wheels Unleashed (7 de fevereiro) — Consoles, PC e nuvem

Hot Wheels: Unleashed.Hot Wheels: Unleashed.Fonte:  Mileston 

Em Hot Wheels Unleashed, os jogadores podem acelerar em pistas dinâmicas e desafiadoras com os icônicos carros da Hot Wheels. O game, também disponível no Game Pass, oferece uma experiência de corrida empolgante, onde a velocidade se encontra com a criatividade em pistas "muito loucas" e cheias de reviravoltas.

6. Atomic Heart (21 de fevereiro) — Consoles, PC e nuvem

Atomic Heart.Atomic Heart.Fonte:  Mundfish 

Combinando horror, ficção científica e ação intensa em um universo utópico repleto de encontros explosivos contra robôs rebeldes, Atomic Heart traz uma experiência intrigante aos assinantes do Game Pass.

7. Wo Long: Fallen Dynasty (3 de março) — Consoles, PC e nuvem

Wo Long: Fallen Dynasty.Wo Long: Fallen Dynasty.Fonte:  Team Ninja 

Wo Long: Fallen Dynasty mergulha os jogadores em uma rica narrativa mística, onde devem explorar as ruínas de uma dinastia perdida e desvendar mistérios ancestrais enquanto monstros épicos estão na sua cola.

8. Guilty Gear Strive (7 de março) — Consoles, PC e nuvem

Guilty Gear: Strive.Guilty Gear: Strive.Fonte:  Arc System Works 

Guilty Gear Strive é o lançamento mais recente da lendária série de jogos de luta — e um dos nomes mais fortes do gênero disponíveis no Game Pass. Com visuais deslumbrantes, mecânicas de combate aprimoradas e uma trilha sonora contagiante, o game oferece uma ótima experiência aos fãs de fighting games.

9. Ghostwire: Tokyo (12 de abril) — Xbox Series X|S, PC e nuvem

Ghostwire: Tokyo.Ghostwire: Tokyo.Fonte:  Tango Gameworks 

Em Ghostwire: Tokyo, os jogadores podem explorar uma versão ainda mais fascinante e assustadora de Tóquio, onde mistérios sobrenaturais do folclore nipônico se desenrolam. Como um caçador de espíritos, você deve desvendar conspirações e combater monstros usando poderes baseados em selos de mão. Um dos grandes títulos que chegaram ao catálogo do Game Pass em 2023.

10. Redfall (2 de maio) — Xbox Series X|S, PC e nuvem

Redfall.Redfall.Fonte:  Arkane Studios 

Apesar de toda a polêmica envolvendo Redfall, o título merece estar nesta lista de melhores jogos do Game Passs em 2023 por ser um exclusivo da Microsoft. Nele, os jogadores mergulham em um mundo aberto infestado de vampiros, onde um grupo de caçadores precisa unir forças para resistir à ameaça sobrenatural.

11. Need For Speed Unbound (22 de junho) — Xbox Series X|S, PC e nuvem

Need For Speed: Unbound.Need For Speed: Unbound.Fonte:  Criterion Games 

Need for Speed Unbound trouxe novidades frescas para a franquia e aposta em um estilo de arte bem arrojado. A fórmula do gameplay você já conhece: corridas emocionantes em pistas urbanas e uma infinidade de opções para tunar a sua caranga.

12. GTA V (5 de julho) — Consoles e nuvem

GTA V.GTA V.Fonte:  Rockstar 

GTA V dispensa apresentações, não é mesmo? O game da Rockstar chegou ao catálogo do Game Pass em julho — portanto, todos os assinantes podem aproveitá-lo agora mesmo. Sem dúvidas, é um dos grandes nomes disponíveis no serviço da Microsoft.

13. Starfield (6 de setembro) — Xbox Series X|S, PC e nuvem

Starfield.Starfield.Fonte:  Bethesda 

Sendo uma jornada épica pelos confins do espaço, Starfield é desenvolvido pela Bethesda e traz planetas enormes para explorar, mistérios cósmicos para resolver e diversas escolhas que moldarão o destino do universo. Disponível desde o primeiro dia no Game Pass, o título redefine os limites da exploração espacial nos videogames. É o tipo de experiência indispensável aos amantes do gênero.

14. Lies of P (19 de setembro) — Consoles, PC e nuvem

Lies of P.Lies of P.Fonte:  Neowiz 

Lies of P é um RPG de ação barroca inspirado no clássico romance italiano Pinóquio, de Carlo Collodi. O game, que também chegou ao Game Pass em 2023, é ambientado na cidade de Krat, que foi dominada por autômatos retorcidos. Com fortes inspirações em Bloodborne, este souslike merece (e muito) a sua atenção.

15. Gotham Knights (3 de outubro) — Xbox Series X|S, PC e nuvem

Gotham Knights.Gotham Knights.Fonte:  WB Games Montreal 

Em Gotham Knights os fãs podem assumir os papeis de Asa Noturna, Robin, Capuz Vermelho ou Batgirl após a morte de Bruce Wayne — com a Corte das Corujas sendo o maior perigo da trama. Agora, depende da família Batman proteger Gotham, trazer esperança aos cidadãos, disciplina aos policiais e medo aos criminosos.

16. Forza Motorsport (10 de outubro) — Xbox Series X|S, PC e nuvem

Forza Motorsport.Forza Motorsport.Fonte:  Xbox Game Studios 

Enquanto os jogadores de Forza Horizon se deleitam na exploração de grandes mapas de mundo aberto e corridas mais "descompromissadas", os players de Forza Motorsport podem aproveitar os aspectos de simulação mais hardcores do automobilismo.

Forza Motorsport chegou já no lançamento ao catálogo do GamePass e com certeza é o tipo de experiência que os amantes do gênero devem aproveitar!

17. Like a Dragon: Ishin! (17 de outubro) — Consoles, PC e nuvem

Like a Dragon: Ishin!Like a Dragon: Ishin!Fonte:  Ryu Ga Gotoku Studio 

Situado no período Bakamatsu da história japonesa, em Like a Dragon: Ishin os jogadores controlam Sakamoto Ryoma, membro do Shinsengumi — a polícia secreta do Xogum. Sua missão? Derrubar os últimos vestígios do xogunato Tokugawa para deixar o Japão em evidência mais uma vez.

18. Dead Space (26 de outubro) — Xbox Series X|S, PC e nuvem

Dead Space Remake.Dead Space Remake.Fonte:  Motive Studios 

O remake de Dead Space chegou recentemente ao catálogo do Game Pass e também é um dos melhores títulos disponíveis por lá atualmente. A reimaginação trouxe novos ares ao clássico e aposta forte no horror, na trilha sonora macabra e, claro, em grandes sustos. Se você é fã de jogos de terror, essa é, definitivamente, uma ótima pedida!

19. Remnant 2 (30 de novembro) — Consoles, PC e nuvem

Remnant 2.Remnant 2.Fonte:  Gunfire Games 

Prepare-se para o retorno angustiante ao mundo pós-apocalíptico em Remnant 2. Aqui, você deverá enfrentar hordas de monstros grotescos enquanto desvenda mistérios sombrios em novos cenários envolventes e desafios aterrorizantes. Esta é uma ótima opção de jogo cooperativo disponível no Game Pass.

20. Far Cry 6 (14 de dezembro) — Consoles, PC e nuvem

Far Cry 6.Far Cry 6.Fonte:  Ubisoft 

Ambientado na ilha fictícia de Yara, localizada no centro do Caribe, Far Cry 6 é uma aventura focada na resistência rebelde contra o temível ditador Antón Castillo, personagem interpretado pelo icônico Giancarlo Esposito (o Gus de Breaking Bad). O game chegará em breve ao Game Pass, então não há desculpas para não aproveita-lo, hein?

Curtiu a lista com os melhores jogos do Game Pass em 2023? Comente nas redes sociais do Voxel qual deles você mais aproveitou este ano!

-

Assine o Xbox Game Pass

Imagem: Assine o Xbox Game Pass
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Xbox Game Pass

O serviço de assinatura da Microsoft dedicado ao Xbox e também para PC oferece jogos exclusivos, lançamentos, Xbox Live Gold, EA Play e muito mais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.