3 anos de Xbox Series S|X: os 10 principais exclusivos dos consoles

6 min de leitura
Imagem de: 3 anos de Xbox Series S|X: os 10 principais exclusivos dos consoles
Imagem: Xbox

O tempo passa igual para todos, mas a impressão é que ele tem passado cada vez mais rápido. Você sabia, por exemplo, que o Xbox Series está completando seu terceiro ano de mercado este mês? Pois é, o videogame da Microsoft marcou, junto do PS5, o início da nova geração de consoles, trazendo potência gráfica e novas possibilidades no mundo dos games.

Lançados em novembro de 2020, os Xbox Series X e S trouxeram consigo uma promessa de desempenho excepcional e uma biblioteca de jogos super acessível através da assinatura do Game Pass, que conta com jogos de todos os escopos — desde indies até os grandes AAAs em day one. É o tipo de serviço muito bem-vindo para quem quer jogar muito gastando pouco.

E por falar de jogos de todos os escopos, a biblioteca do Game Pass ficou realmente recheada ao longo dos últimos anos — isso sem mencionar as duas atualizações mensais para a adição de novidades.

Pensando nas grandes aventuras disponíveis no catálogo da Microsoft, nada melhor do que celebrar esses últimos três anos listando os 10 melhores exclusivos de Xbox Series X|S, não é mesmo? Então confira a seguir a nova lista do Voxel!

Os 10 melhores exclusivos de Xbox Series X e S

Pentiment

Se você é daqueles jogadores que gostam de ficar intrigados com uma história misteriosa, Pentiment talvez seja uma ótima opção para aproveitar no Xbox Series X|S. A Obsidian Entertainment tornou-se mestre em criar narrativas peculiares — e este jogo é mais uma empreitada muito bem sucedida.

Caçar um assassino pode ser uma tarefa banal, mas em Pentiment os jogadores investigam os culpados ao longo de muitas gerações — então há diversas possibilidades narrativas enquanto você estiver bancando o detetive durante o gameplay.

Immortality

Desenvolvido por Sam Barlow, responsável por narrativas interativas como Her Story e Telling Lies, Immortality é outro jogo do gênero FMV (full-motion video) que ostenta mecânicas diferentonas de gameplay.

Baseado em um live-action, a história é focada na atriz de cinema Marissa Marcel, que desaparece em circunstâncias misteriosas — e você, claro, deverá bancar o detetive mais uma vez e juntar as peças dos eventos que levaram ao seu desaparecimento. Mais uma grande experiência digna de estar nesta lista de melhores exclusivos de Xbox Series X|S.

As Dusk Falls

Os jogos focados em narrativa estão com tudo na nova geração da Microsoft — e As Dusk Falls é mais um dos nomes de destaque do Xbox Series X|S. Com um storytelling que te prende do início ao fim, a trama do exclusivo se desenrola ao longo de décadas, abordando relações familiares complicadas e os efeitos das suas escolhas.

Além do estilo de arte dos personagens e cenários, que parecem pintados a óleo, As Dusk Falls também desafia suas percepções de narrativa e introduz mecânicas de gameplay que te permitem influenciar diretamente o curso da história através de tomadas de decisões. É o tipo de experiência emocionalmente impactante que deve ser apreciada.

Grounded

Com o lançamento completo em setembro de 2022, Grounded está mais do que apto a compor esta lista com os melhores exclusivos de Xbox Series X|S. Entrando em acesso antecipado em julho de 2020, esta aventura carismática te proporcionará momentos no melhor estilo “Querida, Encolhi as Crianças” — clássico cinematográfico dos anos 1980.

Em Grounded, os jogadores controlam um dos quatro mini-protagonistas, que foram encolhidos ao tamanho de uma formiga e precisam se defender sozinhos em um quintal repleto de insetos e outros perigos. Sendo mais um sucesso do catálogo da Obsidian, a aventura proporciona uma experiência muito divertida, principalmente se você é fã de um bom cooperativo de sobrevivência.

Microsoft Flight Simulator

Quem disse que não dá para apreciar boas paisagens no conforto do seu sofá (ou cadeira)? Bom, com Microsoft Flight Simulator, um dos simuladores mais aclamados do catálogo do Xbox Series X|S, isso é possível, sim! Afinal, a franquia conta com alguns dos jogos de simulação mais realistas e detalhados de todos os tempos.

O título mais recente, claro, não foge dessa premissa e também permite que os jogadores voem através de representações extremamente realistas de locais do mundo real, ostentando gráficos impressionantes e física cirurgicamente precisa. Este é um dos títulos mais calmos e apreciativos do catálogo do Xbox Series X|S — e as chances de você passar horas relaxando por aqui são grandes.

Forza Horizon 5 e Forza Motorsport

Existem muitos tipos de fãs de Forza — e todos eles ficam de “barriguinha cheia” com a franquia. Enquanto os jogadores de Forza Horizon se deleitam na exploração de grandes mapas de mundo aberto e corridas mais "descompromissadas", os players de Forza Motorsport podem aproveitar os aspectos de simulação mais hardcores do automobilismo.

Seja lá qual o tipo de fã você seja, poderá aproveitar ambos os títulos no Xbox Series X|S. Se for assinante do Game Pass, melhor ainda — afinal, o lançamento mais recente, Forza Motorsport, já está disponível desde o day one na assinatura, assim como Forza Horizon 5.

Halo Infinite

O primeiro título da franquia Halo foi pioneiro entre os FPS nos consoles, assim como também revolucionou o multiplayer online — motivos de sobra para muitos fãs comprarem o Xbox original lá no início dos anos 2000.

Com Halo Infinite, a 343 Industries trabalhou em cima do feedback dos jogadores para otimizar a experiência antes do lançamento, resultando em uma nova abordagem de mundo aberto e proporcionando ótimas mudanças no ritmo de jogo.

Apesar de ter sido bastante criticado por conta das mudanças feitas no multiplayer, consideradas negativas por muitos fãs, Halo Infinite merece estar nesta lista de melhores exclusivos de Xbox Series X|S por conta da sua campanha.

Psychonauts 2

Aproximadamente 16 anos após o lançamento do primeiro jogo, a Double Fine Productions caprichou na estreia de Psychonauts 2. Com direito a indicação ao GOTY de 2021, a sequência mergulha os jogadores em um mundo surreal repleto de mentes extravagantes e emocionantes.

A aventura continua a história de Razputin Aquato, um jovem psíquico que se junta à organização conhecida como Psychonauts. Com um enredo envolvente e personagens carismáticos, o jogo combina humor excêntrico com uma narrativa envolvente e novas mecânicas de gameplay que aprimoram as habilidades psíquicas de Raz. Um prato cheio aos jogadores de Xbox Series X|S!

Hi-Fi Rush

Sendo um dos grandes nomes entre os exclusivos de Xbox Series X|S em 2023, Hi-Fi Rush leva os jogadores a uma experiência rítmica onde a ação e a trilha sonora se juntam. Este é mais um dos grandes nomes da Tango Gameworks, responsável por outras produções de peso — como a franquia The Evil Within e Ghostwire: Tokyo.

Com uma narrativa envolvente que se desdobra através da música, os jogadores exploram ambientes dinâmicos e enfrentam desafios que sincronizam perfeitamente com a batida. As novas mecânicas de gameplay introduzem elementos rítmicos, onde a precisão dos movimentos é crucial para o sucesso. Hi-Fi Rush realmente oferece uma experiência audiovisual emocionante e inovadora.

Starfield

O mais novo RPG da Bethesda é um IP completamente inédito — e apostar em grandes novidades é algo que o estúdio não fazia há algum tempo. Starfield traz uma experiência singular e diversos recursos para manter os jogadores explorando o espaço por muito, muito tempo.

O exclusivo de Xbox Series X|S entrega uma narrativa intrigante ambientada em um futuro distante, onde a exploração interestelar é a nova febre da humanidade. Com uma galáxia repleta de planetas inexplorados, civilizações alienígenas e mistérios cósmicos, os jogadores têm a liberdade de forjar seu próprio caminho nos cosmos. Já conseguiu jogá-lo no Game Pass?

Curtiu a lista de melhores exclusivos de Xbox Series X|S lançados nesses últimos três anos de nova geração? Comente nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.