Street Fighter 2 de SNES perdeu função essencial do Arcade; veja

1 min de leitura
Imagem de: Street Fighter 2 de SNES perdeu função essencial do Arcade; veja
Imagem: Nintendo Life
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Street Fighter se tornou referência por trazer diversas mecânicas famosas para o mundo dos games de luta. Uma dessas opções eram os combos, algo possível na versão para fliperama e também no Mega Drive, mas que ficou ausente no Super Nintendo.

Esse detalhe foi notado neste mês de novembro por um youtuber conhecido como St1ka. Em uma mensagem publicada no Twitter, ele menciona que a versão de Street Fighter II: The World Warrior e Street Fighter II Turbo perderam o sistema conhecido como CPS1 Chains.

Apesar de não contar com um marcador de acertos (algo que apareceu pela primeira vez em Super Street Fighter II), já era possível realizar algumas sequências em Street Fighter IICaso esteja curioso, o vídeo abaixo mostra, em detalhes, como esse sistema funciona nos fliperamas.

O que exatamente é CPS1 Chain?

Em linhas gerais, esse sistema em Street Fighter II funciona quando o chute fraco é cancelado rapidamente e substituído por outro movimento. Dessa forma, se você estiver com Ryu e pressionar chute fraco abaixado, chute fraco e soco forte simultaneamente, e Hadouken, você terá um pequeno combo de 4 hits.

Isso era mais utilizado com personagens como Ryu, Ken e Guile, proporcionando boas estratégias em desafios. Porém, vale lembrar que muitas pessoas, lá atrás, não tinham ideia de que essa mecânica existia na versão para fliperamas — que, infelizmente, não apareceu no Super Nintendo.

Aliás, vale mencionar que a franquia apresentou outra mecânica envolvendo combos em Street Fighter Alpha 2. Neste game, há uma teoria mencionando que ele favorece os perdedores no segundo round, e você pode descobrir um pouco sobre o assunto em uma notícia que publicamos aqui no Voxel há algum tempo!

-

Jogo Street Figther 6, PC

Imagem: Jogo Street Figther 6, PC
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Street Figther 6, PC

Uma nova era para os jogos de luta começa em 2023! A evolução dos jogos de luta começa com o tradicional Fighting Ground, e então vamos revolucionar o gênero com o World Tour e o Battle Hub, totalizando três modos de jogo que todos podem curtir como quiserem.


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.