Street Fighter Alpha 2: teoria confirma que game favorece perdedor

1 min de leitura
Imagem de: Street Fighter Alpha 2: teoria confirma que game favorece perdedor
Imagem: Capcom

Street Fighter Alpha 2 curiosamente tem ganhado a atenção da comunidade nos últimos tempos. Recentemente um jogador descobriu como jogar com Shin Akuma na versão do game para Super Nintendo, e agora vem a confirmação de uma teoria que há tempos gerava especulações na comunidade: a de que o título favorece quem está perdendo.

Nessa semana, Scott “SaBrE” Bender, um veterano na comunidade de games de luta, confirmou essa teoria em uma mensagem publicada em seu Twitter. Ao que tudo indica, o segundo round vai oferecer uma pequena vantagem no dano do perdedor, como comprovam as fotos mais abaixo.



“Eu decidi ver se uma antiga teoria de Street Fighter Alpha 2 era real. [Alex Valle, campeão de Street Fighter] disse que o perdedor do primeiro round teria um bônus no segundo round e posso confirmar que há sim um aumento de um ponto no acerto. Parece algo inútil até você fazer grandes combos, aí o bônus começa a valer. Sendo assim, personagens com grandes combos realmente mostram isso mais fácil: você pode ver o dano de Rolento com o Patriot Circle no primeiro e no segundo round após perder”, diz a mensagem.

No caso do dano de Rolento, o Patriot Circle acerta 11 vezes, o que oferece um aumento de 11 pontos no dano. Outros dois casos que poderiam se beneficiar disso, por exemplo, seria o Shoryuken de Ken (o mais forte acerta três vezes), bem como o “Hadouken de fogo” de Akuma (que oferece o mesmo número de hits na versão mais forte).

“Eu sabia desse aumento no dano há algum tempo. Não sabia as porcentagens específicas, mas é fácil de ver essa disparidade quando você tira fotos e faz os comparativos no segundo round”, concluiu Valle.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.