Steam libera ótimo jogo de graça no PC! Veja como resgatar

2 min de leitura
Imagem de: Steam libera ótimo jogo de graça no PC! Veja como resgatar
Imagem: Steam

A Valve está distribuindo Half-Life de graça na Steam! O primeiro título da lendária franquia, que estreou em 1998, conta com mais de 90 mil análises extremamente positivas na plataforma e milhares de fãs pelo mundo que o consideram como um patrimônio histórico dos games. 

O primeiro Half-Life pode ser resgatado sem custos até o dia 20 de novembro na Steam. Ou seja, os jogadores ainda possuem alguns dias para garantir um dos melhores games da história do PC sem custos na loja.

Vale lembrar que a promoção é válida apenas para o primeiro título da icônica série de tiro em primeira pessoa da Valve. Demais jogos da empresa que é dona da Steam, como Half-Life 2 e Half-Life Alyx, seguem com seus preços normais.

Como resgatar Half-Life de graça?

Half-Life 1 normalmente custa R$20,69 está de graça até o dia 20 de novembro. Para resgatá-lo sem custos, basta logar em sua conta no site ou na plataforma da Steam, acessar a página do jogo, clicar em adicionar à conta e seguir os passos com o seu carrinho de compras.

Half-Life 1 é um dos jogos mais marcantes da Valve.Half-Life 1 é um dos jogos mais marcantes da Valve.Fonte:  Steam 

Caso você não conheça o game, Half-Life é um jogo de ficção científica que acompanha o cientista Gordon Freeman, que acaba parando no meio de um combate envolvendo uma dimensão alienígena. Enquanto os gráficos do jogo já estão defasados, o game possui uma comunidade de mods bastante ativa até hoje, garantindo uma experiência de ponta para quem tem paciência.

Meu PC roda Half-Life 1?

Como Half-Life 1 é um jogo de PC bastante antigo, praticamente qualquer computador moderno consegue rodá-lo muito bem e sem dificuldades. Até mesmo notebooks mais fracos podem encarar o jogo com tranquilidade — desde que modificações pesadas não sejam instaladas.

Half-Life correu para que os FPS de hoje andassem, sendo até hoje um dos pilares do gênero.Half-Life correu para que os FPS de hoje andassem, sendo até hoje um dos pilares do gênero.Fonte:  Steam 

Confira, abaixo, os requisitos mínimos descritos pela Valve na Steam:

Requisitos Mínimos:

  • Processador de 500 MHz
  • Memória: 96 MB de RAM
  • Placa de vídeo: GPU com 16 MB
  • Sistema: Windows XP ou superior, mouse, teclado, conexão à internet

Para quem busca uma experiência mais rebuscada, vale lembrar que Half-Life 1 possui um remake chamado Black Mesa, que já apareceu por R$ 8 na Steam. E aí, você vai resgatar o novo título gratuito na Steam?

Além de Half-Life, aproveite para conferir seis novos games sem custos que chegaram na Steam nesta semana. A Epic também liberou mais um game gratuito para usuários do PC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.