Half-Life 2 está lindo em nova versão RTX! Veja o trailer

1 min de leitura
Imagem de: Half-Life 2 está lindo em nova versão RTX! Veja o trailer
Imagem: Nvidia

O clássico FPS da Valve, Half-Life 2, vai ganhar um remaster em forma através de uma modificação, adicionando gráficos com ray tracing ao game. O projeto é fruto do trabalho de uma equipe de modders e conta com o apoio da Nvidia para usar a plataforma RTX Remix, que facilita a criação de remasterizações de títulos mais antigos.

Half-Life 2 RTX: An RTX Remix Project irá trazer visuais de ponta para o original, um jogo que já impressionou pela sua qualidade técnica na época do seu lançamento, em 2004, por apresentar avanços como uma simulação física realista, que era integrada ao gameplay por meio de elementos como a Gravity Gun. Porém, ainda não há uma data prevista para o lançamento da nova versão, que está em desenvolvimento inicial.

Uma nova experiência com gráficos aprimorados

O remaster segue os passos de Portal with RTX, lançado em dezembro de 2022 e feito pela equipe interna da Nvidia, a Lightspeed Studios, usando a ferramenta que ainda não está disponível ao público. Felizmente, a empresa concedeu acesso antecipado a quatro equipes de modders de HL2, que estão trabalhando juntas na modificação sob o nome de Orbifold Studios.

O projeto vai mostrar as tecnologias proprietárias da Nvidia, como Deep Learning Super Samping (DLSS) 3, Reflex e RTX IO, que melhoram os gráficos e o desempenho dos games. Os assets do jogo também serão reconstruídos com mais detalhes geométricos e propriedades de renderização baseadas em física (PBR). Além disso, as texturas dos objetos terão oito vezes mais pixels do que no clássico.

Half-Life 2 é considerado um dos melhores jogos de todos os tempos e recebeu diversas continuações e spin-offs, como Half-Life: Alyx, lançado em 2020 para realidade virtual.

E vocês, ficaram empolgados com a notícia? Pretendem reviver a experiência quando o mod for lançado? Contem para nós nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.