Quais são os melhores finais de Chrono Trigger?

4 min de leitura
Imagem de: Quais são os melhores finais de Chrono Trigger?
Imagem: G1

Chrono Trigger é um jogo que dispensa muitas apresentações. Tido por muitos como um dos melhores jogos do Super Nintendo, ele foi um RPG à frente de seu tempo por apresentar diversos elementos que caíram no gosto do público – entre eles a possibilidade de fazer vários finais diferentes.

Sem considerar as pequenas variações presentes em alguns deles, temos um total de 14 finais somando o inédito apresentado na versão lançada para Nintendo DS. E aí, a pergunta que fica no ar é: quais são os melhores encerramentos presentes no game da Square Enix?

Nas linhas a seguir, vamos listar os que possuem maior destaque de maneira aleatória e como obtê-los (muitos se tornam viáveis apenas depois de habilitar o New Game+). Ah, vale lembrar também que vamos desconsiderar o primeiro final da versão para PS1, já que ele praticamente junta em seu conteúdo uma parte importante daquele que (spoilers!) acreditamos ser um dos melhores encerramentos de Chrono Trigger.

1. Memory Lane

Vamos começar com um dos finais mais curiosos de Chrono Trigger por uma simples questão: este é o único momento do jogo em que Crono fala alguma coisa e você aí achando que ele era totalmente mudo, não é mesmo?.

Neste final, Lucca e Marle estão falando sobre alguns dos personagens masculinos que apareceram a longo da jornada e o que acham de cada um deles. Após algum período de debate, Crono aparece e comenta sobre o que está achando da situação, o que certamente surpreende as garotas.

Como fazer esse final?

Enfrente Lavos usando o teletransportador de Lucca ou o balde em End of Time. Isso tudo após Schala abrir a porta selada em Zeal Palace e antes de energizar o colar de Marle. Boa sorte!

2. Dreams Epilogue (DS, mobile e PC)

O que faz desse final especial é o fato dele ser uma ponte oficial entre os eventos de Chrono Trigger e Chrono Cross. Nele vemos que o Dream Devourer é, na verdade, uma versão de Lavos depois de absorver Schala, oponente que Magus tenta derrotar com todas as suas forças para salvar a garota.

Como uma tentativa de salvá-lo ao perceber que seu irmão vai levar a pior, Schala, após recuperar sua consciência, apaga as memórias de Magus e o envia para um lugar seguro, longe das ameças do Dream Devourer. Muitos acreditam que, depois desse ponto, ele se transforma em Guile, personagem de Chrono Cross.

Como fazer esse final?

Conclua os três Dimensional Vortex. Depois, use o balde em End of Time para chegar em Time Eclipse e lutar contra o Dream Devourer.

3. The Oath

Mais um final de Chrono Trigger que até hoje gera debates na comunidade, com grupos de jogadores defendendo pontos de vista diferentes. Neste encerramento, o time está reunido na casa de Lucca e, do nada, Frog decide se levantar e ir embora dizendo que tem "negócios a resolver".

Após alguns instantes, temos a chance de ver que ele se dirigiu para o castelo de Magus e se encontra com seu inimigo após derrotar todos os seus monstros, Flea, Slash e Ozzie. Após uma pequena cena mostrando que a batalha começou, vemos em pouco tempo uma silhueta no topo do castelo que não deixa claro quem foi o vitorioso.

Como fazer esse final?

Siga para a batalha contra Magus após devolver a Masamune consertada para Frog, mas antes de derrotar Magus no ano 600 AD.

4. Beyond Time

Esse é o final padrão do game, mas o único que possui algumas variações. E é exatamente a alternativa Revenge for Cyrus que deixa as coisas ainda mais especiais neste encerramento.

Na variação Revenge for Cyrus, é preciso derrotar Magus no encontro em 12000 BC para garantir que a magia lançada por ele em Frog vai se desafazer. Deste ponto, é possível ver o personagem se tornando Glenn mais uma vez e interagindo com o grupo ou imaginar como ele se parece ao visualizá-lo voltando ao normal em Denadoro Mountains.

Como fazer esse final?

Caso queira a variação que mostra Frog como Glenn, enfrente Lavos após derrotar Magus – sem ressuscitar Crono. Para a segunda versão, Crono precisa voltar ao grupo e a batalha final deve acontecer antes de finalizar os eventos em Black Omen.

5. The Dream Project

Esse final é uma verdadeira quebra da quarta parede, já que ele permite que o jogador interaja com membros do time de desenvolvimento de Chrono Trigger, fazendo com que alguns deles contem piadas e até falem algo referente à produção do game.

Vale ressaltar, entretanto, que esse é um dos finais mais difíceis de se conseguir. Então, esteja preparado para uma luta longa e também gastar diversos itens do seu inventário.

Como fazer esse final?

Derrote Lavos bem no início do jogo usando o teletransporte de Lucca tendo apenas Crono (ou no máximo Marle) no grupo, ou testando sua paciência contra a versão do vilão em Ocean Palace.

E para você, quais são os melhores finais de Chrono Trigger? Compartilhe sua opinião com os demais leitores do Voxel utilizando as nossas redes sociais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.