Hacker que vazou GTA 6 não será julgado; entenda o caso

1 min de leitura
Imagem de: Hacker que vazou GTA 6 não será julgado; entenda o caso
Imagem: Rockstar Games/Divulgação

Um dos hackers acusados de envolvimento no vazamento de informações de GTA 6 no ano passado, quando a Rockstar Games foi chantageada e teve material sobre o jogo divulgado ilegalmente, foi considerado psiquiatricamente incapaz de passar por julgamento. A informação é da Reuters.

Na época, aos 17 anos de idade, o rapaz fazia parte do grupo Lapsus$, responsável por invadir sistemas de diversas empresas como Rockstar Games, Nvidia e Uber, entre outras, e chantageá-las em busca de ganhos financeiros.

Hacker de GTA 6 é considerado incapaz de ser julgado

Arion Kurtaj, que hoje já tem 18 anos, seria julgado por 12 acusações de chantagem, fraude e acesso criminoso a informações sigilosas. Em setembro do ano passado, ele teria obtido acesso a material sigiloso referente ao processo de desenvolvimento de Grand Theft Auto 6 e vazado um total de quase 100 imagens e vídeos.

O rapaz passou por avaliação de psiquiatras que o consideraram incapacitado de passar por julgamento. De acordo com o site The Gamer, isto significa que, segundo as leis do Reino Unido, Kurtaj não seria capaz de entender as evidências apresentadas contra ele no tribunal ou que ele não teria condições de apresentar evidências a seu favor.

Porém, o mesmo não vale para um segundo acusado, que ainda será levado ao tribunal.

Segundo hacker ainda passará por julgamento

Uma segunda pessoa de 17 anos ainda será julgada, mas sua identidade não pode ser revelada por ainda ser menor de idade. Ela tem 5 acusações de chantagem, frade e crime cibernético, mas não parece estar envolvida diretamente na invasão do sistema da Rockstar Games.

Devido às informações vazadas pelo grupo hacker, sabemos que GTA 6 terá uma protagonista do sexo feminino e sua trama pode se passar em Vice City. Documentos vazados sugerem que o jogo pode chegar às lojas ainda no ano fiscal de 2024, que termina em março do ano que vem.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.