Vídeos de GTA 6 vazam na internet com protagonista mulher [rumor]

2 min de leitura
Imagem de: Vídeos de GTA 6 vazam na internet com protagonista mulher [rumor]

Na madrugada deste domingo (18), a internet foi pega de surpresa com diversos vídeos de uma suposta build inicial de desenvolvimento de GTA 6, mostrando a protagonista latina e mulher roubando uma lanchonete e testes de movimentação da personagem. Se forem reais, os conteúdos são os primeiros vazamentos do game e de uma build muito inicial (o que justifica os gráficos), que tem muitos rumores circulando até o momento.

Apesar de ainda ser um boato, há muitos insiders que estão compartilhando o material e há poucos elementos que apontam o contrário. Além dos vídeos, há fotos que retratam uma estação de metrô e uma boate, mas ambas as imagens mostram um personagem homem, que pode ser um modelo apenas de teste ou Jason, opção que aparece no primeiro material e que poderia indicar um jogo com dois protagonistas. Confira:

Já sabemos que o próximo GTA (possivelmente GTA 6, já que a franquia continua a ser numerada) está em produção e a Rockstar já confirmou isso oficialmente, mas seria a primeira vez que algum material concreto do game dá as caras na internet. Informações vazadas já falavam de uma protagonista mulher e latino-americana, algo que pode ter sido confirmado com os vídeos que vazaram na internet.

Além disso, o vídeo dá pistas de novas mecânicas e localização: a viatura da polícia diz VCPD, que pode ser de Vice City Police Department, dando pistas que a franquia pode voltar à cidade de Vice City, além de sistemas que mostram elementos de gameplay inéditos, como novas formas de roubar dinheiro de cada pessoa individualmente.

Vale reforçar que nenhuma informação foi revelada de forma oficial e que podem ser vídeos falsos. Mas, caso sejam reais, ainda são de uma versão bem inicial de desenvolvimento, com falta de texturas e mecânicas – e, curiosamente, há linhas de diálogo já gravadas.

Atualização: vazamento é real e feito por um hacker

No desenrolar da história dos vídeos vazados, algumas figuras de peso da indústria, como Jason Schreier, confirmaram com fontes ligadas à Rockstar que os vídeos são realmente verdadeiros e esse é um dos maiores vazamentos da história dos video games.

De acordo com Tom Henderson, o hacker que teve acesso aos vídeos e builds de GTA 6, mas o mais crítico é que ele alega ter acesso ao código-fonte também e que quer negociar com a Rockstar. Reforçando ainda mais a veracidade do material, a Take-Two, companhia-mãe da Rockstar, está derrubando os vídeos da internet.

GTA 6 ainda não tem data de lançamento nem plataformas anunciadas. E aí, acha que os vídeos podem ser reais?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.