Quando Elder Scrolls 6 será lançado? Chefe do Xbox dá estimativa

1 min de leitura
Imagem de: Quando Elder Scrolls 6 será lançado? Chefe do Xbox dá estimativa
Imagem: Bethesda

A data de lançamento de The Elder Scrolls VI segue um mistério, mas uma declaração do gerente da divisão Xbox, Phil Spencer, dá a entender que o jogo criado pela Bethesda ainda ficará um longo período em desenvolvimento. De acordo com Spencer, o título que mistura RPG e fantasia ainda está "a cinco anos ou mais de distância", o que significa que o seu lançamento não acontecerá antes de 2028.

A declaração foi parte do depoimento do executivo durante a ação judicial movida pela Federal Trade Commission (FTC), o órgão regulador de mercado dos Estados Unidos, que tenta bloquear a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.

"Eu acho que nós fomos pouco claros sobre em quais plataformas lançaremos pelo motivo de quão longe o jogo está. É difícil para nós agora determinar exatamente em quais plataformas esse jogo vai sair. (...) Como eu disse com Elder Scrolls 6, estão tão longe que é difícil compreender (...). É a mesma equipe que está finalizando Starfield, que será lançado agora em setembro, então estamos falando sobre ele estar possivelmente a cinco anos ou mais de distância", afirma.

O processo

A ação judicial da FTC proibiu momentaneamente a Microsoft de avançar contra a compra da Activision Blizzard. A negociação de quase US$ 70 bilhões foi anunciada no início de 2022 e já aprovada em algumas regiões, mas está próxima de expirar.

Phil Spencer.Phil Spencer, chefe da divisão de games da Microsoft. 

No processo, a empresa está se defendendo de acusações de práticas anticompetitivas de mercado resultantes da compra de outros estúdios de grande porte e o estabelecimento de títulos como exclusivos. No mesmo tribunal, a empresa ainda sugeriu que 2028 seria aproximadamente o ano de lançamento de consoles da próxima geração, o que dá ainda mais sentido à fala de Spencer sobre a dificuldade de avaliar plataformas.

The Elder Scrolls VI

O próximo jogo da franquia The Elder Scrolls, foi anunciado oficialmente na E3 2018, quando a Bethesda ainda não era um estúdio da Microsoft. Apesar de declarações da desenvolvedora sobre o título dificilmente ser exclusivo do Xbox, essa decisão foi posteriormente confirmada pelo próprio Spencer.

O último capítulo numerado da série foi The Elder Scrolls V: Skyrim, de 2011.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.