The Elder Scrolls VI: Phil Spencer confirma exclusividade no Xbox

1 min de leitura
Imagem de: The Elder Scrolls VI: Phil Spencer confirma exclusividade no Xbox
Imagem: Bethesda

Por muito tempo uma possível exclusividade de The Elder Scrolls VI nos sistemas da Microsoft intrigava os jogadores e mídia, mas hoje (15) Phil Spencer, o chefão do Xbox falou um pouco sobre o assunto em entrevista ao site GQ e confirmou que o próximo capítulo da clássica franquia de RPGs só poderá mesmo ser jogado no PC e Xbox.

"Essa decisão não é sobre punir qualquer outra plataforma", explicou o Philzão da massa. "Eu acredito demais que todas as demais plataformas podem continuar crescendo. Mas no que diz respeito a estar no Xbox, eu quero que nós estejamos aptos e lançar o pacote completo com tudo o que nós temos. É isso que eu penso sobre The Elder Scrolls VI e é verdade sobre qualquer outra franquia nossa também."

No contexto do papo, o tal "pacote completo" parece dizer respeito a colocar o jogo ao mesmo tempo no Xbox Game Pass, Live, xcloud e todos os recursos integrados ao ecossistema da Microsoft, o que naturalmente não seria possível na concorrência.

Vale lembrar que o mesmo vale para Starfield, o próximo grande jogo da Bethesda que já tem lançamento marcado para 11 de novembro de 2022: ele também só poderá ser jogado no computador e nos consoles e serviços da Microsoft!

O que você acha dessas exclusividades e da visão do Phil Spencer? Esses jogos são um bom motivo para comprar um console da empresa na sua opinião? Conte para a gente nos comentários a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.