Steam Vem Aí: 10 melhores games para testar de graça atualmente

5 min de leitura
Imagem de: Steam Vem Aí: 10 melhores games para testar de graça atualmente
Imagem: Nexon

O evento Steam Vem Aí é uma excelente oportunidade para conhecer games que serão lançados futuramente, já que diversos desenvolvedores disponibilizam demos gratuitas de seus projetos na plataforma da Valve. Neste ano, o Steam Vem Aí acontece entre os dias 19 a 26 de junho, garantindo uma semana de jogos grátis no PC.

Para quem não sabe o que jogar primeiro dentre as centenas de opções disponíveis, o Voxel preparou uma lista com alguns dos melhores games para testar de graça neste período. Confira os detalhes de cada demo logo abaixo e divirta-se jogando!

1. House Flipper 2

Fãs do primeiro House Flipper já estão de olho em sua sequência há algum tempo, mas essa é uma das primeiras oportunidades que temos de ver o que novo game de renovação de casas tem a oferecer. Assim como no primeiro jogo, House Flipper 2 permitirá que você compre casas em estados deploráveis para fazer uma renovação completa e tentar vendê-las por um preço mais alto do que gastou originalmente.

O título será lançado ainda este ano, mas ainda não teve sua data oficial divulgada pelos desenvolvedores. Confira mais na página da Steam!

2. Moving Out 2

Outra sequência muito aguardada pelos fãs de games indies é o Moving Out 2. O seu conceito continua bem simples e pode ser descrito como um Overcooked de mudança de casa. Você e seus amigos precisam trabalhar em equipe para remover os móveis de casas nada convencionais e colocar tudo que for possível no caminhão de mudança da sua empresa.

lém do modo cooperativo local, Moving Out 2 também terá um modo online, facilitando a vida de quem prefere (ou que só pode) jogar à distância. Saiba mais sobre o jogo e sua demo na Steam!

3. Luto

Primeiro projeto do estúdio espanhol Broken Bird Games, Luto chamou muita atenção quando foi anunciado, especialmente pelos seus visuais realistas e pela ambientação parecida com o falecido teaser de Silent Hills de Hideo Kojima. Esse game de terror psicológico te coloca no papel de um protagonista que não consegue sair de sua própria casa, o que te leva a tentar encontrar maneiras de escapar de lá.

Como o próprio nome já indica, há uma forte temática de luto, ansiedade e depressão, além da promessa de um terror mais sensorial e atmosférico. Você já pode experimentar a demo na Steam!

4. Lies of P

Se você acompanha eventos de games, já deve ter ouvido falar de Lies of P, que é como um crossover de Pinóquio e Bloodborne. A mistura é inusitada, mas foi mais do que suficiente para deixar muitos fãs dos games da From Software bem interessados.

O jogo será lançado oficialmente em 19 de setembro deste ano, mas sua demo já está disponível no Steam Vem Aí, então não perca essa oportunidade! Veja mais sobre o game em sua página oficial na plataforma!

5. Sea of Stars

Com fortes influências de JRPGs de turno clássicos (especialmente Chrono Trigger), Sea of Stars já conquistou muita gente bem antes de ser lançado. Uma criação do Sabotage Studio, o jogo é uma prequel de The Messenger, outro título bastante aclamado destes desenvolvedores.

O projeto conseguiu seu financiamento pelo Kickstarter ainda em 2020 e deve ser lançado oficialmente em 29 de agosto deste ano, chegando inclusive no Xbox Game Pass. A demo gratuita já está disponível!

6. SteamWorld Build

A franquia SteamWorld já teve diversos jogos ao longo dos últimos anos, com SteamWorld Build sendo a sua nova aguarda iteração. Diferente da maioria de seus antecessores, esse título é em 3D em vez de 2D, mas conta com objetivos familiares. Precisamos escapar de um planeta que está morrendo, mas antes é necessário cavar pelos subterrâneos da cidade para encontrar recursos e tecnologia suficiente para isso. A demo pode ser conferida na Steam agora mesmo!

7. Viewfinder

Bem diferente dos outros games que recomendamos até agora, Viewfinder é bem mais focado na resolução de puzzles, com de um jeitinho diferente do que estamos acostumados. Você explora o cenário com uma câmera instantânea e precisa usá-la para remodelar os cenários ou redefinir a realidade à sua volta. É possível, por exemplo, tirar a foto do chão e colocar essa imagem em um vão entre duas plataformas para criar um tipo de ponte e ter como prosseguir em seu caminho.

Para quem gosta de puzzles pouco convencionais e de mais criatividade, esse parece um game perfeito. Confira a demo no Steam Vem Aí!

8. Gaucho and the Grassland

O que seria da nossa lista do Steam Vem Aí se nós não recomendássemos o querido Gaucho and the Grassland?! Sim, é o jogo brasileiro que coloca os gaúchos como protagonistas! Esse jogo da Epopeia Games ainda não tem sua data de lançamento definida, mas a demo nos deixa ter um gostinho inicial do que pode ser esperado dele.

No game, você controla seu próprio gaúcho, mas o grande objetivo é criar e cuidar de uma fazendinha e seus animais. Veja mais sobre o game e sua demo na Steam!

9. Warhaven

Produzido pela Nexon, Warhaven é um game multiplayer PVP que traz combates medievais com toques de fantasia. Para quem é fã de produções como Mordau e Chivalry, pode ser uma boa pedida testar o game, que será lançado no terceiro trimestre de 2023 gratuitamente.

Mais detalhes sobre a demonstração disponível no Steam Vem Aí, bem como os requisitos do jogo, estão disponíveis na página oficial do game.

10. The Invincible

Ansioso por Starfield? Se você já está com vontade de começar a explorar o espaço, a demo de The Invincible pode ser uma ótima pedida. O game se passa em um mundo de ficção científica criado pelo escritor Stanislaw Lem e traz jogabilidade focada em primeira pessoa e grande foco na história.

Ainda sem data de lançamento, The Invincible já é um dos games mais populares do Steam Vem Aí atualmente. Você pode conhecer o jogo e seus requisitos no PC por meio da página do game na loja.

Gostou da seleção de games montada pelo Voxel? Mais detalhes sobre o Steam Vem Aí estão disponíveis na página oficial do evento. Por lá, você também pode conferir todas as demos disponíveis, que ficarão disponíveis até o dia 26 de junho.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.