7 casais icônicos do mundo dos games

4 min de leitura
Imagem de: 7 casais icônicos do mundo dos games
Imagem: Sony

Parte do sucesso de um game está relacionado ao seu enredo que, além de apresentar um vilão e um mocinho, muitas vezes também dá destaque a um casal que desenvolve uma relação amorosa ou grandes laços de amizade, conferindo um sabor especial a essa mistura.

Para deixar o clima de romance no ar, vamos relembrar aqui alguns dos melhores casais dos videogames e um pouco da história de cada um deles nos games em que aparecem (ou seja, esteja preparado para alguns possíveis spoilers).

1. Cody e May (It Takes Two)

(Fonte: Xbox/Reprodução)(Fonte: Xbox/Reprodução)Fonte:  Xbox 

A história de Cody e May foge um pouco do padrão que geralmente vemos por aí - afinal, esse é um casal dos games que não está vivendo uma fase favorável no relacionamento, já que no começo de It Takes Two vemos que eles pretendem se divorciar.

Entretanto, tudo muda no momento em que eles são transformados em bonecos e precisam trabalhar juntos não apenas para sobreviver, mas também tentar retomar sua forma humana. E acredite: antes que isso aconteça, você ainda verá algumas trocas de farpas e outras situações bem curiosas enquanto voltam a ser um casal.

2. Nathan Drake e Elena Fisher (Uncharted)

(Fonte: Sony/Reprodução)(Fonte: Sony/Reprodução)Fonte:  Sony 

Nathan e Elena, como qualquer outro casal dos games, possuem altos e baixos em seu relacionamento, mas provam que são uma boa dupla quando atuam juntos. Por conta disso, temos a chance de ver o quanto eles se fortaleceram ao longo dos games da franquia Uncharted.

Apesar de no início o protagonista dos games se aproximar de Elena por conta de suas conexões, percebe depois de um tempo que a companhia de sua amada vale mais que qualquer tesouro. Isso culmina com o que vemos em Uncharted 4: A Thief's End, quando o casal vive com a filha que é fruto desse relacionamento, consagrando-os como um dos melhores casais dos games.

3. Crono e Marle (Chrono Trigger)

(Fonte: YouTube/Reprodução)(Fonte: YouTube/Reprodução)Fonte:  YouTube 

Crono e Marle é um casal dos games formado meio ao acaso: afinal, qual é a chance de encontrar o amor da sua vida literalmente em uma trombada num grande evento?

Após se unirem em grupo, o casal passa por poucas e boas: Crono é preso acusado de sequestro, viajam para o futuro onde descobrem que o mundo pode acabar em 1999 e até mesmo passam pelo trauma da morte do protagonista. Aliás, a tentativa de trazê-lo de volta se torna ainda mais especial caso Marle fique no grupo o tempo todo, coroando essa jornada o casamento da dupla no final.

4. Johnny e River (To the Moon)

(Fonte: Steam/Reprodução)(Fonte: Steam/Reprodução)Fonte:  Steam 

Sério: impossível dizer que Johnny e River, de To the Moon, não integram a lista dos melhores casais dos videogames, já que estão em um dos games mais emocionantes de que se tem notícia.

Sem dar muitos spoilers do que acontece no final para não estragar a surpresa, Johnny é um senhor que perdeu a esposa (River) alguns anos antes de se deitar em seu leito de morte. Como último desejo, ele diz que quer ter suas memórias reconstruídas para viajar até a lua. Até aqui, nada muito fora do normal.

Porém, os motivos que o levam a desejar isso é que faz deles um grande casal dos games. Johnny e River se conhecem desde a infância e conseguem chegar ao matrimônio. A vida de ambos é cheia de altos e baixos, mas o rapaz sempre esteve ao lado de sua amada. Enfim, jogue To the Moon para fazer a experiência por conta própria - e tomando cuidado para não ficar assim no final:

5. Mai Shiranui e Andy Bogard (The King of Fighters)

Quem diz que games de luta não podem trazer um bom casal dos games certamente não conheceu Mai Shiranui e Andy Bogard.

Podemos acompanhar o relacionamento dos dois se fortalecendo ao longo da franquia The King of Fighters. Os encontros sempre são icônicos, com direito a Mai se vestindo de noiva para pedir Andy em casamento até o momento em que "o filhinho" dos dois aparece antes do confronto entre os pais (e, sério, como eles ainda conseguem ficar juntos depois de literalmente trocar tapas um com o outro?).

6. Tidus e Yuna (Final Fantasy X)

(Fonte: Sony/Reprodução)(Fonte: Sony/Reprodução)Fonte:  Sony 

A franquia Final Fantasy nos brinda com diversas casais desde os games mais antigos, por isso decidimos destacar aqui aquele que possivelmente é um dos mais queridos dos fãs: Tidus e Yuna, de Final Fantasy X.

O romance dos dois começa quando Tidus decide acompanhar a garota em sua peregrinação, o que rende diversos momentos marcantes o longo da jornada - incluindo um final que é capaz de mexer bastante com a emoção de muitas pessoas que consideram esse um ótimo modelo de casal dos games.

7. Domnic e Maria Santiago (Gears of War)

(Fonte: Xbox/Reprodução)(Fonte: Xbox/Reprodução)Fonte:  Xbox 

A série Gears of War é conhecida por sua ação e violência, mas muitos fãs também se recordam com carinho por ela ter outro que podemos considerar um grande casal dos games: Dominic e Maria Santiago.

A história do casal já começa impactante quando descobrimos que perderem seus dois filhos no Dia da Emergência, o que fez Maria entrar em uma depressão profunda. Após algum tempo, ela decide sair para dar uma volta e nunca mais retorna - e é desse ponto em diante que começa uma busca marcada por tiroteios e momentos de carinho quando Dom olha para a foto ao lado da amada que carrega em sua carteira.

E para você, quais são os melhores casais dos videogames? Conta pra gente utilizando as redes sociais do Voxel.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.