Os 9 personagens mais fortes de The King of Fighters

4 min de leitura
Imagem de: Os 9 personagens mais fortes de The King of Fighters
Imagem: Reprodução/SNK
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A franquia The King of Fighters é uma das queridinhas dos brasileiros e foi a porta de entrada de muitos jogadores no mundo dos fighting games, ainda na chamada Era de Ouro dos Arcades. Pela sua natureza de proporcionar partidas entre trios, o elenco dos jogos da série sempre foi muito robusto — e difícil de balancear, por consequência.

Como se isso não bastasse, a SNK também ficou conhecida pela sua inteligência artificial totalmente fora da curva, e que deu vida a verdadeiros devoradores de ficha como Rugal e Goenitz. Com isso em mente, o Voxel traz, nos parágrafos a seguir, nove dos personagens mais fortes da série The King of Fighters.

Mai Shiranui

A famosa kunoichi de Fatal Fury ficou ainda mais popular com a estreia de The King of Fighters, e não tardou até que virasse um dos maiores ícones da SNK. O seu kit de habilidades é bastante sólido e permite que os jogadores sejam tanto agressivos, fazendo uso de sua alta velocidade, como também mais pacientes, utilizando seus leques como projéteis e botões de longo alcance para controlar espaço. Isso não é exceção nos jogos mais recentes da série, como The King of Fighters XV e The King of Fighters XIV.

Kula Diamond

Hoje, Kula Diamond também é uma das personagens favoritas dos fãs e isso não é só pela sua carisma, mas também por ser historicamente uma das lutadoras mais fortes de KOF. A garota, que é conhecida pelos seus ataques de gelo, tem golpes muito fáceis de confirmar em combos e pode desferir muito dano sem muito esforço. Não à toa, uma das suas primeiras aparições foi como sub-chefe em The King of Fighters 2000. Como se isso não bastasse, ela também tem rotas que a deixam muito segura, mesmo caso o adversário defenda suas sequências.

Ralf

Não é exagero dizer que Ralf é um exército de um homem só. Na sua mais recente aparição em The King of Fighters XV, o integrante do time Ikari foi uma força a ser batida tanto por jogadores competitivos como também pelos casuais, graças ao seu altíssimo potencial de dano, confirmações fáceis em combos e botões de altíssima prioridade e alcance, que anulavam praticamente todas as opções dos adversários.

Gato

Gato é conhecido por ser um dos personagens mais fortes de Garou: Mark of the Wolves, que é seu jogo de origem, mas suas participações em The King of Fighters também fazem jus à fama. O lutador sem dúvidas tem uma das ofensivas mais fortes dos jogos de luta, isso graças às suas investidas aéreas que são muito difíceis de reagir. Uma vez que ele consegue entrar na defesa, é muito difícil de desvencilhar da sua pressão e isso o torna em um dos personagens mais assustadores de todo o elenco.

Iori Yagami

Iori é uma das figuras mais famosas da história dos jogos de luta e não à toa é chamado de "salva-fichas" pelos jogadores brasileiros. Ele é considerado um personagem completo, pois tem magias, anti-aéreos consistentes, agarramentos de comando e tudo mais que faz um bom personagem. Em praticamente todas as suas aparições, Iori sempre figura entre os personagens mais fortes do elenco. E isso porque nem estamos falando da sua forma Orochi em The King of Fighters 97, que chegou a ser banida de campeonatos.

Krohnen (K-9999)

Krohnen, antes conhecido como K-9999 em The King of Fighters 2001, atualmente é considerado o personagem mais forte de The King of Fighters XV e dificilmente um trio passa sem incluir esse lutador no cenário competitivo. Ele não é necessariamente um personagem muito fácil de usar, mas o seu kit permite combos de altíssimo dano e golpes que são bastante seguros na defesa dos adversários. Ele é capaz até mesmo de utilizar seu especial mais forte em oponentes caídos no chão, sem dar chances de defesa.

Ash Crimson

Uma das figuras mais polêmicas de toda a franquia, Ash Crimson foi um dos protagonistas de The King of Fighters e não é necessariamente um mocinho. Em termos de gameplay, ele também é bastante diferente de Kyo e K', já que precisa carregar seus ataques especiais por alguns segundos antes de dispará-los. No entanto, isso não impede o lutador de realizar combos extremamente extensos e que obrigam o adversário a assistir sua barra de vida se esvaziar pouco a pouco.

Rugal

Você já deve ter ouvido várias vezes que "é proibido jogar de Rugal", não é mesmo? Saiba que isso não é à toa, pois o chefão de The King of Fighters 94 se tornou praticamente em uma entidade da SNK por ser muito difícil de ser derrotado. Os seus anti-aéreos invencíveis com Genocide Cutter são sempre certeiros, e a experiência é ainda mais dramática nas suas próximas aparições como Omega Rugal. Chamado carinhosamente de Tarcísio Meira pelos fãs brasileiros, não há dúvidas de que Rugal é um personagem completo e motivo de pesadelos de muitos fãs de KOF ainda hoje.

Ángel

Estreante de The King of Fighters 2001, Ángel é uma das maiores definições de "personagem quebrado" que temos em jogos de luta. A lutadora é particularmente conhecida pelos seus combos infinitos, além de ter múltiplas sequências de troca de lado que buscam confundir a defesa dos adversários. O mais curioso é que ela deve ser a personagem mais difícil de toda a série, em termos de execução de inputs, e rapidamente se tornou em uma das favoritas dos fãs — tanto que retornou em jogos como The King of Fighters XIV e, mais recentemente, em The King of Fighters XV.

Compre seu Jogo The King of Fighters XV para PS4 aqui!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.