Novo Uncharted? Fãs apontam jogo misterioso em comercial do PS5

2 min de leitura
Imagem de: Novo Uncharted? Fãs apontam jogo misterioso em comercial do PS5
Imagem: Divulgação/Sony

A Sony divulgou, nesta segunda-feira (30), um novo comercial do PlayStation 5 para destacar alguns dos principais jogos do catálogo do console, assim como vários lançamentos reservados para este ano.

O comercial traz um noticiário fictício com cenas em live-action que remetem a Marvel's Spider-Man 2, Final Fantasy 16, God of War: Ragnarok, Horizon Forbidden West, entre outros títulos. No entanto, uma das cenas exibidas se trata de um jogo potencialmente não anunciado e que, segundo especulações, pode se tratar de um novo Uncharted.

O trecho em questão se passa aos 43 segundos de vídeo e destaca uma jovem exploradora segurando uma tocha e encontrando um artefato antigo em uma caverna. Depois, aos 47 segundos, ela aparece assoprando para dispersar a poeira.

Ainda não há qualquer indicativo do que essa cena signifique. A teoria mais acatada é de que se trata de um jogo que ainda não foi anunciado. Também vale lembrar que a Sony convidou os jogadores a encontrarem as referências em publicação no PlayStation Blog, sugerindo que podem ter segredos.

Caso realmente seja um novo Uncharted, é possível que a franquia continue com a filha de Nathan Drake, Cassie Drake, como protagonista. Também não é descartada a possibilidade de um spin-off, assim como foi o caso de The Lost Legacy em 2017.

A franquia Uncharted vai continuar?

A Naughty Dog, desenvolvedora responsável por Uncharted, já declarou em outras oportunidades que "seguiu em frente", indicando que não tem planos de retomar a franquia tão cedo — e que Uncharted 4: A Thief's End é como a jornada de Nathan Drake de fato chega ao fim.

Ainda assim, existem boatos, compartilhados originalmente pelo site The Leak, de que a Sony estaria trabalhando em um reboot da franquia sob as mãos de uma outra desenvolvedora, que ainda segue um mistério. O site Insider Gaming, do jornalista Tom Henderson, não conseguiu corroborar a informação, mas declarou que escutou rumores a respeito da série de jogos.

Caso isso seja verdade, não seria a primeira vez em que Uncharted estaria sob os cuidados de uma outra desenvolvedora. Isso já aconteceu em 2011 com Uncharted: Golden Abyss, que foi produzido pela Bend Studio (Days Gone) e lançado exclusivamente para PS Vita.

Em fevereiro do ano passado, um longa-metragem estrelando Tom Holland foi exibido nos cinemas e deixou Uncharted em alta mais uma vez. Além disso, a Sony lançou Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões para PC com várias melhorias, seguindo a tendência de relançamentos das marcas populares da empresa.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.